Semana especial Liane Moriarty: Resenha de O que Alice esqueceu

Quando volta à consciência após levar uma forte pancada na cabeça, Alice Love tem certeza de que, aos 29 anos, está casada, feliz e à espera de seu primeiro filho. No entanto, aos poucos, ela descobre que a realidade é bem diferente: prestes a fazer 40 anos, já é mãe de três crianças e está passando por um doloroso divórcio. E conforme tenta se inteirar sobre sua própria vida, Alice descobre que essa é apenas a ponta do iceberg. Nos 10 anos que desapareceram de sua memória, ela se tornou uma pessoa completamente diferente da que era – e de quem não gosta nem um pouco. Será possível recuperar não apenas as lembranças, mas também a pessoa que um dia foi?

Liane Moriarty é expert em dramas familiaresO Segredo do Meu MaridoPequenas Grandes MentirasAté que a culpa nos separe não nos deixam mentir. Esse também é o ponto de partida de O que Alice esqueceu, que foi o primeiro livro da autora. E, apesar de ter mais doses de chick lite humor do que as outras, a história também é extremamente precisa na hora de abordar assuntos como maternidade e vida a dois. Na verdade, até arrisco dizer que O que Alice esqueceu seja o livro mais real e honesto que Liane já escreveu!

Ao longo da obra, vamos descobrindo o passado de Alice ao mesmo tempo em que a personagem. É claro que o mistérioe a curiosidade nos conduzem durante toda a leitura. Mas o melhor de O que Alice esqueceu é que, apesar de todo o suspense em torno da verdade, não existem fatos chocantes e absurdos. Sei que isso pode soar como crítica, mas é exatamente o contrário: sem nunca perder o ritmo, Liane nos envolve em uma história que nos toca justamente por retratar situações que poderiam acontecer com qualquer pessoa! E é isso que conecta o leitor aos personagens de maneira tão real e poderosa!

Se na superfície, O que Alice esqueceu nos faz pensar sobre o amor – seja ele entre homem e mulher, mãe e filho, amigos ou irmãos -, quando entramos em suas camadas mais profundas, a história nos leva além. Reforça o valor das lembranças, mas também revela a beleza do não saber. E nos apresenta novas perspectivas, que nos mostram que quase sempre é possível perdoar e reconstruir.

Título original: What Alice forgot
Editora: Intrínseca
Autor: Liane Moriarty
Ano: 2009
Páginas: 417
Tempo de leitura: 6 dias
Avaliação: 5 estrelas

Veja mais livros de Liane Moriarty

Veja mais posts da Semana Especial Liane Moriarty

Anúncios

2 pensamentos sobre “Semana especial Liane Moriarty: Resenha de O que Alice esqueceu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s