Os dias de glória de Abraham Slam, Gail, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien chegaram ao fim! Depois de salvar o mundo de terríveis ameaças, os heróis foram dados como mortos. Mas a realidade é bem diferente: há 10 anos, eles estão vivendo em uma pequena cidade, de onde não conseguem sair por conta de forças misteriosas.
Quando vi que Black Hammer iria contar a história de heróis em decadência, logo me interessei! E como o título, Origens Secretas, já denuncia, o primeiro volume narra como cada um deles adquiriu seus poderes, o que nos ajuda a construir suas “personas” enquanto heróis. Mas a grande sacada da trama é nos mostrar como são suas vidas atualmente, o que os humaniza e os aproxima de nós, leitores. A viagem entre passado e presente sempre funciona e, em Black Hammer, não é diferente. No entanto, senti que a transição entre um momento em outro nem sempre foi clara, o que tornou a narrativa um pouquinho confusa. Também achei o primeiro volume da série curtinho demais – adoraria ter conhecido um pouco mais sobre a história dos nossos heróis!
O criador da série, Jeff Lemire, é considerado um dos principais nomes das histórias em quadrinhos atualmente. E Black Hammer foi eleita a Melhor Série Original de 2017 pelo Eisner Awards, o “Oscar” das HQs. As ilustrações de Dean Ormston (coloridas por Dave Stewart) são características de histórias de super heróis. Já estou esperando ansiosamente pelos próximos volumes!
Título original: Black Hammer, Vol. 1: Secret Origins
Editora: Intrínseca
Volumes seguintes: Black Hammer #2 a #6
Autores: Jeff Lemire, Dean Ormston e Dave Stewart
Ano: 2017
Páginas: 184
Tempo de leitura: 1 dia
Avaliação: 3,5 estrelas
*Black Hammer faz parte do projeto #Lendo1GraphicNovelPorMês
Republicou isto em Memórias ao Vento.
[…] diz, têm o formato mais parecido com o do livro – como The Chilling Adventures of Sabrina, Black Hammer e Corruption. Ainda pode acontecer também de os volumes das comics serem compilados e […]