Sobre

Nádia Tamanaha, 26 anos, jornalista. Louca por literatura, apaixonada por Corinthians e The Killers e viciada em palavras – próprias ou alheias. Não acredita que os livros possam mudar o mundo, mas tem certeza de que eles transformam a forma como o enxergamos.

Fale comigo
nadia.tamanaha@gmail.com
Twitter
Facebook
Instagram

Anúncios

7 pensamentos sobre “Sobre

  1. Olá Nádia
    Eu estou lhe escrevendo para dizer que eu gostei muito do seu blog, a sua análise é incrível e realmente influência na escolha se o indivíduo vai ler ou não vai ler o livro analisado, eu vi as análises dos livros em que eu li e estou lendo como “O Lado Bom da Vida” de Matthew Quick e “Cidades de Papel” do ilustre John Green rs, em que em seus livros leio para entender mais as mulheres e a mente incrível da mulher, e vejo que você realmente se dedica em suas análises e especialmente neste ano em que a minha paixão de ler livros se acentuou mais e mais, e apesar do curso em que eu estou fazendo na faculdade (Arquitetura) nas horas vagas além de eu desenhar (coisa que eu amo fazer), a leitura virou um novo hábito. E digo que o seu blog aumentou a minha paixão de ler livros e digo que eu não conheci o seu blog por acaso, eu estava ouvindo a CBN, uma rádio que eu gosto muito de ouvir, eu ouvi a sua entrevista em 8 de março, em que era o dia de vocês mulheres e que eu desejo todos os dias (quando dá rs), e me interessei pelo seu blog e pela sua história.
    Eu soube que você está lendo mais livros nacionais no momento, se quiser eu aconselho você a ler Machado de Assis, Paulo Leminski, Guimarães Rosa,José de Alencar, Jorge Amado, etc., se quiser por escolas literárias eu aconselho: Romantismo (1ª, 2ª e 3ª gerações; nota: 2ª geração é mais depressiva, mas interessante, pois o homem trata a mulher como um ser divino, não como um ser humano), Realismo, Parnasianismo, Pré-Modernismo, Modernismo e Concretismo. Você pode ler também Eduardo Spohr, conhecido por escrever a “Batalha do Apocalipse” e também Augusto Cury conhecido por seus livros de auto-ajuda e através deles eu aprendi a ser menos ignorante em vários aspectos e aprendi muitas coisas principalmente que nós seres humanos vivemos em um grande hospital psiquiátrico que se chama sociedade. Para um bom começo dos livros de Cury aconselho a série “Vendedor de Sonhos” em que o legal é que os livros dessa trilogia não precisam ser lidos em sequência.
    Eu acho que é só, desculpe pelo longo comentário rs, eu achei melhor demonstrar a minha admiração pelo seu blog e pelo seu trabalho ^^, você pode estar perguntando quantos anos eu tenho pra eu escrever um comentário com uma linguagem tão culta, eu tenho 17 anos, você deve estar bem surpresa, isso geralmente acontece tanto quando eu escrevo para os meus amigos e quando conheço novas pessoas pessoalmente rs.
    Então é isso, agradeço pela sua atenção e paciência por ler esse longo comentário kkkk. Espero tê-la ajudado em relação à qual livros você queria ler da literatura brasileira, você vê a gama de informações sobre a literatura brasileira, pois eu gosto muito dessa matéria, além de Artes e derivados.
    Tenha uma boa noite :)

  2. Oi Nádia, descobri seu Blog enquantro procurava informações sobre a Colleen Hover <3 De qualquer forma, queria saber qual faculdade você cursou. Quero Jornalismo também :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s