Bela Maldade – Rebecca James

bela-maldade

Katherine Patterson tinha uma vida perfeita, até o dia em que uma tragédia acabou com sua família. A fim de superar a culpa que sente pelo ocorrido e recomeçar do zero, Katherine se muda de cidade e é rapidamente acolhida por Alice, uma garota linda, popular e extremamente generosa. Elas se tornam grandes amigas, mas, aos poucos, Alice mostra que não é tão bondosa assim. Katherine se recusa a enxergar as falhas da amiga, mas quando finalmente o faz, Alice não deixa dúvidas de que não gosta de ser rejeitada – e está disposta a fazer qualquer coisa para que Katherine se arrepende de suas escolhas.

belamaldade

A tradução do título não faz jus à obra de Rebecca James. Bela Maldade até combina com a trama, no entanto, faz pensar que o livro é muito mais leve e superficial – o que pode fazer com que algumas pessoas o achem “forte demais” e outras acabem não lendo por achar que se trata de uma história mais genérica. O título original (Beautiful Malice) não é tão diferente da tradução, mas faz um trocadilho com o nome da antagonista, Alice, por isso é inteligente.

Em Bela Maldade, Rebecca James narra, na verdade, três momentos diferentes da vida de Katherine: o presente, o dia da tragédia e o passado com Alice. Os capítulos se alternam, “cortando” as histórias justamente naqueles trechos em que você daria tudo pra saber o que vem a seguir, ao mesmo tempo em que segue soltando dicas sobre o que realmente aconteceu entre um momento e outro. Ainda assim, a autora consegue manter o mistério até o final, que guarda algumas surpresas.

Apesar de contar, na maior parte do tempo, a história de uma adolescente de certa forma comum, a autora lida com temas pesados: a raiva, a culpa, a inveja e, claro, a maldade permeiam toda a trama. Mas a superação e o perdão também fazem parte do livro, que é pesado sim, mas, acima de tudo, muito bem-amarrado, original e emocionante. Um thriller psicológico surpreendente.

Título original: Beautiful Malice
Editora: Intrínseca
Autora: Rebecca James
Ano: 2010
Páginas: 299
Tempo de leitura: 3 dias
Avaliação: 5 estrelas

Se você gostou de Bela Maldade, leia Dias Perfeitos, de Raphael Montes.

Anúncios

11 thoughts on “Bela Maldade – Rebecca James

  1. Adoro ver uma indicação minha com 5 estrelas!!! rsrsrs
    Eu li esse livro em um dia. Grande erro. O livro é muito pesado e no final eu estava totalmente atordoada, não sabia o que pensar sobre tudo o que eu tinha lido.
    Nada me preparou para essa história e apesar de conseguir pescar algumas coisas durante a leitura, o final ainda me surpreendeu. É um tapa na cara de quem sempre espera por um final feliz e colorido.

  2. Esse livro pra mim é fantástico. A forma como é escrita e os acontecimentos simplesmente são incríveis. Li esse livro bem nova, com uns 13 anos, mas mesmo assim, amei

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s