Resenha de Amor e Sorte – Jenna Evans Welch

O verão não poderia ter sido pior para Addie Bennett! Mas nada que uma viagem para a Irlanda não possa resolver… Certo?

Depois de ter o coração partido pelo fim de seu romance de verão, Addie embarca rumo à Ilha Esmeralda para o casamento da tia. Após a cerimônia, ela e o irmão Ian irão encontrar Lina Emerson, sua melhor amiga, em Florença, na Itália. No entanto, Addie guarda um segredo, que não para de causar brigas entre ela e o irmão. E quando descobre que Ian também tem seus mistérios, a viagem e a relação dos dois é colocada em risco.

Sou apaixonada por Amor e Gelato, que conta a história de Lina, a melhor amiga de Addie. Então, foi impossível para mim: não ter expectativas ligeiramente altas sobre Amor e Sorte; e não comparar o segundo volume da série de companion books com o primeiro. Sendo assim, admito que a experiência ficou aquém do esperado. Mas também já adianto que não chegou a ser uma decepção.

Tenho certeza de que a Irlanda é tão encantadora quanto Florença. No entanto, não acho que Jenna Evans Welch tenha conseguido transformar o destino em um cenário tão mágico quanto a capital da Toscana. E se Amor e Gelato é permeado pelo diário de mãe de Lina, que garante um toque de mistério e nostalgia, o guia turístico que faz parte de Amor e Sorte soa um pouco impessoal.

Falando em suspense, a autora demorou demais para revelar a verdade sobre o romance de Addie. O resultado foi um livro um tanto cansativo e que perdeu a oportunidade de se aprofundar um pouco mais em uma problemática atual e pertinente. E não me entendam mal, Addie é uma ótima protagonista. Porém, confesso que a trama ganhou outro nível de conexão e até de emoção quando Lina, enfim, apareceu.

Por fim, confesso que esperava mais romance em Amor e Sorte – pelo título e também pelo histórico de Amor e Gelato. Mas acabei descobrindo que a jornada de Addie é muito mais sobre amor próprio, autoconhecimento e o significado de família. E por mais que não fosse o que eu tinha em mente, foi o que fez a leitura realmente valer a pena para mim!

Título original: Love & Luck
Companion books: Amor e Gelato e Love & Olives
Autora: 
Jenna Evans Welch
Tradutora: Flora Pinheiro
Editora: Intrínseca
Publicação original: 2018

One comment

  1. ola
    ainda não li o primeiro livro ,geralmente eu gosto de ter todos os volumes para fazer a leitura e não perder nenhum detalhe do livro anterior.
    acho que vou gostar das leituras porque se passam em lugares que eu gostaria de conhecer rsrs .
    terá outro livro presumo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s