Ainda longe de acabar as retrospectivas… Hahaha! E depois do top thrillers, hoje é dia de falar sobre os young adults que mais gostei de ler em 2018! Olha só:
5. Todas as coisas belas, Matthew Quick
Adoro um YA que retrata perfeitamente o coming of age, e Todas as coisas belas é assim! Além disso, traz toda uma reflexão bacana sobre nos permitir ser quem somos!
⠀
4. Fantasma, Jason Reynolds
Sabe aquele livro que você começa a ler sem esperar nada e, de repente, vira um queridinho? Fantasma foi assim pra mim! Me encantei pelo protagonista e sua história honesta e cativante.
3. Aos dezessete anos, Ava Dellaira
Essa leitura foi um verdadeiro exercício de empatia pra mim! Sofri com um certo acontecimento cruel, mas que agregou muito significado à trama.
2. Um de nós está mentindo, Karen McManus
Um thriller young adult (algo que tenho gostado bastante), que aborda temas super pertinentes e nos envolve em uma trama muito bem amarrada! Uma das boas surpresas de 2018!
1. Uma coisa absolutamente fantástica, Hank Green
A trama em si talvez não tenha sido minha preferida (embora seja boa), mas eu amei como Hank Green combinou YA, ficção científica e boas reflexões!
Qual foi o young adult que vocês mais gostaram em 2018?
[…] para fechar a Retrospectiva 2018 (já tivemos posts com top 5 thrillers, graphic novels e young adults), fiz dois vídeos: um com os 10 melhores livros que li no ano que passou; e outro com as 10 […]