Resenha de Um de nós está mentindo – Karen M. McManus

Namorada de um dos garotos mais populares da escola, Addy é a perfeita Rainha do Baile; inteligente e determinada, Brownyn nunca foge às regras e está destinada a estudar em Yale; Cooper é a estrela do time de beisebol da escola e namorado de Keely, a garota mais bonita de Bayview; em liberdade condicional por tráfico de drogas, Nate é o típico bad boy; e Simon é o responsável pelo Falando nisso, aplicativo que espalha as piores (e mais verdadeiras) fofocas da escola. Quando os cinco vão parar na detenção, eles nem imaginam que Simon não estará vivo para contar a história. Mas, ao que tudo indica, pelo menos um dele sabia que isso iria acontecer.

>> Encontre o melhor preço de Um de nós está mentindo

Difícil resistir a um livro chamado Um de nós está mentindo. Se a trama envolver morte, então, impossível não cair em tentação. A obra de Karen M. McManus é daquelas que envolvem o leitor do começo ao fim. A autora sabe conduzir muito bem o suspense e não deixa a desejar na hora de ligar todos os pontos. Durante a leitura, você irá mudar de ideia a cada capítulo e, mesmo que desvende parte do mistério, provavelmente ainda será surpreendido pelo grand finale.

Além de ser um thriller – dos bons, diga-se de passagem -, Um de nós está mentindo é um inegável young adult. A atmosfera de high school, as questões típicas do coming of age e até mesmo o irresistível romance adolescente fazem parte da trama. E esse mix me lembrou bastante de There’s someone inside your house, de Stephanie Perkins. No entanto, um dos pontos mais interessantes da história é como a autora trabalhou o amadurecimento dos personagens: Brownyn entende que errar realmente é humano; Cooper descobre o preço de ser quem realmente é; Nate entende que “nenhum homem é uma ilha”; e Addy, a personagem que mais evolui, não apenas se redescobre, como também se reinventa.

Outro ponto alto de Um de nós está mentindo é a abordagem de assuntos atuais, pertinentes e que precisam ser tratados entre os jovens adultos. Um deles é o impacto das redes sociais na vida dos adolescentes, e o quanto isso piora o que já é ruim – a cobrança, o bullying, a fofoca… A verdade é que o que acontece em Um de nós está mentindo é ficção, mas poderia muito bem ser realidade. Afinal, todos querem ser vistos, compreendidos e aceitos. Alguns apenas não se importam se isso custar um preço alto demais.

Título original: One of us is lying
Editora: Galera Record
Autor: Karen M. McManus
Ano: 2017
Páginas: 384
Tempo de leitura: 3 dias
Avaliação: 4 estrelas

******

COMENTÁRIOS COM SPOILERS!

  • Outros assuntos pertinentes abordados em Um de nós está mentindo são relacionamentos abusivos, transtornos mentais e homossexualidade.
  • único ponto negativo da história é a maneira como Addy, Bronwyn e Cooper lidam com suas respectivas questões: de maneira levemente superficial e um pouco simplificada. Mas, por se tratar de um thriller young adult, em que o foco está muito mais no suspense, a trama não fica prejudicada.
  • Simon é um personagem megalomaníaco, que faz com que tudo na história faça sentido. E é essa característica do personagem que permitiu que Karen M. McManus tenha criado uma espécie de versão moderna do massacre escolar.
Anúncios

4 pensamentos sobre “Resenha de Um de nós está mentindo – Karen M. McManus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s