Resenha de Pá de Cal – Gustavo Ávila

img_4074

Em uma vila misteriosa, seis pessoas acordam sem memória, cada um em uma casa diferente. Em cada residência, há uma caixa trancada e um bilhete que diz que, para descobrir quem são, é preciso reunir as seis chaves para abrir o recipiente e recuperar as memórias. O problema é que apenas um deles poderá descobrir quem é.

Durante a leitura de Pá de Cal, foi difícil não relacionar elementos da história com livros como Jogos VorazesDivergente Ser feliz e também com o filme Brilho eterno de uma mente sem lembranças. E o resultado desta combinação foi uma trama original e que permitiu que Gustavo Ávila abordasse, mais uma vez, a ambição sem limites e a megalomania, que parecem cada vez mais intrínsecas ao ser humano e potencialmente perigosas.

Por ser uma short story, é natural que Pá de Cal tenha ritmo acelerado e que tudo aconteça muito rápido. No entanto, acho que o autor dispunha de material para estender um pouco mais a história, mantendo-a uma short story, mas também tornando-a ainda mais envolvente, atrativa e complexa.

Com O Sorriso da Hiena, thriller de estreia de Gustavo Ávila, Pá de Cal compartilha o teor doentio e a discussão moral (e infinita) sobre até onde vale a pena em um prol de um bem teoricamente maior. Afinal, tudo tem um lado bom e outro ruim e a escolha nunca é fácil – muitas vezes, aliás, é impossível.

Título original: Pá de Cal
Autor: Gustavo Ávila
Ano: 2015
Páginas: 40
Tempo de leitura: 2 dias
Avaliação: 3 estrelas

Veja mais livros de Gustavo Ávila

Anúncios

3 thoughts on “Resenha de Pá de Cal – Gustavo Ávila

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s