Resenha de Assassinato no Expresso do Oriente (Hercule Poirot #10) – Agatha Christie

img_0798

Hercule Poirot se preparava para se hospedar na Turquia, quando recebeu um telegrama que exigia sua volta à Londres. Logo após o chamado, o detetive embarca no surpreendentemente lotado Expresso do Oriente, mas uma forte nevasca impede que o trem continue a viagem. Durante a interrupção do trajeto, um dos passageiros do Expresso do Oriente é brutalmente assassinado e, naturalmente, Poirot se torna o responsável por descobrir quem foi o autor do crime.

Encontre o melhor preço de Assassinato no Expresso do Oriente

Não é necessário dizer que o suspense é o principal ingrediente de Assassinato no Expresso do Oriente. No entanto, por ser um caso do célebre detetive Hercule Poirot, a história gira muito mais em torno da resolução do crime em si e pouco explora a personalidade ou características dos personagens. Confesso que sinto um pouco de falta desse approach mais “pessoal e intimista”, no entanto, também gosto de mergulhar a fundo em uma investigação criminal, com direito a interrogatórios, revistas e discussões sobre as provas e depoimentos coletados.

Apesar de serem histórias bem diferentes, Assassinato no Expresso do Oriente e O Caso dos Dez Negrinhos (minha outra experiência com Agatha Christie) têm suas semelhanças: a trama mirabolante, o enredo extremamente bem amarrado, o desfecho surpreendente e, principalmente, a discussão moral sobre “fazer justiça com as próprias mãos”. Li apenas duas obras da autora, mas já arrisco dizer que Agatha Christie é mais do que a Rainha do Crime: é a arquiteta de histórias envolventes, intrigantes e inesquecíveis.

Título original: Murder on the Orient Express
Editora: Nova Fronteira
Autor: Agatha Christie
Ano: 1934
Páginas:
200
Tempo de leitura:
4 dias
Avaliação:
3 estrelas

Veja mais livros de Agatha Christie

Anúncios

6 pensamentos sobre “Resenha de Assassinato no Expresso do Oriente (Hercule Poirot #10) – Agatha Christie

    1. É, ela é parada mesmo pra quem, como eu, está acostumada a histórias que traçam o perfil dos personagens em vez de ficar só no mistério. Mas pra ler de vez em quando, eu curto :D Depois me conta o que achou!
      Beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s