Resenha de Ser feliz é assim- Jennifer E. Smith

Ellie O’Neill e Graham Larkin se conhecem por acaso quando ele, acidentalmente, envia um e-mail para ela. Eles não sabem nem mesmo o nome um do outro, mas, sem grandes pretensões, começam a conversar da forma descomprometida com que falamos com pessoas que provavelmente nunca iremos encontrar na vida. O que Ellie nem imagina é que o menino com quem está se correspondendo é ninguém menos do que o grande astro teen do momento. Graham, por sua vez, fica intrigado com a menina que lê e responde seus e-mails de forma tão despretensiosa e faz o que pode para que a locação de seu próximo filme seja a cidade onde ela mora. No entanto, quando Ellie e Graham se encontram pessoalmente, talvez nem tudo seja tão simples quanto ele imagina.

>> Encontre o melhor preço de Ser feliz é assim

Como esperado, Ser feliz é assim começa com um roteiro bastante adolescente e que parece ser um tanto previsível. Mas, aos poucos, Jennifer E. Smith insere tramas paralelas interessantes e que têm tudo para enriquecer a história em todos os sentidos. No entanto, mais próximo do final do livro, a autora parece se perder nos desdobramentos e o clímax não corresponde ao esperado.

Nothing’s all that scary if you can see it coming.

Apesar de contar com o formato sempre dinâmico de e-mailsSer feliz é assim demora para engatar um ritmo envolvente – e, para ser sincera, nem sei se consegue. Narrado em terceira pessoa por Ellie e Graham, o livro de Jennifer E. Smith tem capítulos que achei longos e cansativos. Gosto de textos detalhistas, mas algo na escrita da autora deixou a leitura um pouco arrastada.

Se A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista não promete uma grande moral da história – e, por isso, cumpre o papel de apenas entreter -, Ser feliz é assim decepciona por criar expectativas demais em relação ao desfecho, que, em vez de “em aberto”, tem ares de inacabado e até preguiçoso. E aqui fica a moral da minha história com esta obra, que tem tantos momentos fofos quanto falhas, de Jennifer E. Smith: muitas páginas para pouco livro.

Título original: This is what happy looks like
Editora: Galera Record
Autor: Jennifer E. Smith
Ano: 2013
Páginas: 416
Tempo de leitura: 5 dias
Avaliação: 2 estrelas

Anúncios

5 pensamentos sobre “Resenha de Ser feliz é assim- Jennifer E. Smith

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s