Resenha de Morte no Nilo (Hercule Poirot #17) – Agatha Christie

Linnet Ridgeway é linda, rica e inteligente – e o que ela não tem, parece conseguir com facilidade! Então, quando se apaixona por Simon Doyle, que é o noivo de Jacqueline de Bellefort, sua melhor amiga, Linnet não pensa duas vezes antes de conquistá-lo. Os dois acabam se casando e decidem passar a lua de mel em um cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito. No entanto, o que era para ser uma viagem de comemoração acaba com o assassinato de Linnet, que é encontrada morta com um tiro na cabeça. Coincidentemente, o célebre Hercule Poirot também está a bordo do navio. Então, descobrir quem foi o responsável pelo crime se torna tarefa do famoso detetiva.

>> Encontre o melhor preço de Morte no Nilo

Já havia lido outros três livros de Agatha Christie, e todos foram super envolventes e rápidos de ler – como a maioria das boas histórias de mistério. Por isso, fiquei surpresa quando Morte no Nilo se revelou uma leitura muito mais demorada do que as outras. Acredito que isso tenha acontecido porque nada muito importante acontece até a metade do livro, que tem apenas 256 páginas. Por um lado, entendo que a primeira parte da história seja dedicada a contextualiar a trama e a nos apresentar cada personagem (que também é suspeito do crime). No entanto, acho que isso poderia ter sido feito de maneira mais diluída.

Por outro lado, se a leitura fica comprometida pela falta de fluidez, a história ganha muito com a complexidade dos personagens. Cada um deles cometeu pelo menos um ato suspeito, o que poderia aumentar o mistério em torno do assassino. Digo “poderia” porque eu, infelizmente, adivinhei quem era o criminoso e quais eram seus motivos. E nem acho que isso aconteceu porque fui perspicaz e, sim, porque realmente estava óbvio. É claro que não adivinhei os pormenores do assassinato, e é exatamente por isso que a leitura de Morte no Nilo vale a pena. Como de costume quando se trata da Rainha do Crime, a trama não deixa a desejar nos quesitos criatividade e “mirabolância”.

Título original: Death on the Nile
Editora: Nova Fronteira
Autor: Agatha Christie
Ano: 1937
Páginas: 256
Tempo de leitura: 6 dias
Avaliação: 3 estrelas

Veja mais livros de Agatha Christie

Anúncios

3 pensamentos sobre “Resenha de Morte no Nilo (Hercule Poirot #17) – Agatha Christie

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s