Essa Garota – Colleen Hoover

ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS DE MÉTRICA PAUSA!

IMG_2899-1

O passado e as tragédias pessoais tentaram separar Will e Layken, mas o amor falou mais alto e, agora, os dois estão casados. Apesar de ter oficializado a união, porém, Lake sente que ainda não sabe tudo o que quer sobre Will, por isso, durante a lua de mel, ela pede para que ele conte algumas histórias passadas. A princípio, Will acredita que resgatar algumas memórias não será fácil para ele, nem para Lake, mas não resiste aos pedidos da garota e aceita mergulhar em uma jornada ao passado.

garota

Quando soube que Essa Garota era basicamente os acontecimentos de Métrica sob a visão do Will, fiquei com o pé atrás – afinal, Pausa já é sob o ponto de vista dele. No entanto, devo confessar que, assim que comecei a leitura, mudei de opinião e passei a gostar da ideia. Porque Pausa é, sim, narrado por Will, mas pouco fala sobre o que aconteceu antes daquele ponto. Já em Essa Garota, ele revela detalhes do passado, da morte dos pais ao momento em que conheceu Lake.

Colleen Hoover sempre coloca muita intensidade em suas tramas a e o livro que encerra a história de Will e Lake não poderia ser diferente. No entanto, ao contrário dos outros volumes da série, Essa Garota também um clima bastante sexy, além de muito mais leve. Eu li Métrica em agosto de 2013 e, alguns meses depois, li Pausa. Resisti à tentação de ler Essa Garota em inglês logo em seguida porque queria completar a coleção em português, e foi a melhor coisa que fiz – ainda que sem querer. Explico: como reconta muitas histórias de Métrica, o terceiro volume da série é como uma retrospectiva. Ou seja, deliciosa para quem está com saudades de Will e Lake, mas perigosamente repetitiva para quem leu a série de uma só vez e recentemente.

Após tantos obstáculos e sofrimento, Essa Garota é um respiro e (mais) uma dose de esperança para Will, Lake e os fãs de Métrica. É mais um lembrete de que, como diz Will, “a vida acontece, merda acontece” e, por isso, é preciso enfatizá-la sempre e cada vez mais. Em Essa Garota, Will e Lake nos lembram mais uma vez de que o amor une não apenas as pessoas, mas também seus problemas, medos, questionamentos e sofrimentos.  Mas une, acima de tudo, as alegrias e esperanças.

Título original: Slammed #3 – This Girl
Editora: Galera Record
Volumes anteriores: Métrica Pausa
Autor: Colleen Hoover
Ano: 2013
Páginas: 336
Tempo de leitura: 2 dias
Avaliação: 4 estrelas

Veja mais livros de Colleen Hoover

Anúncios

7 thoughts on “Essa Garota – Colleen Hoover

  1. Ah, minha nossa! Eu simplesmente adoooorooo essa trilogia!
    Emocionei-me, ri, refleti, tive diversos sentimentos ao lê-la!
    Bela resenha! E esse final reflete perfeitamente o que a trilogia nos passa para levarmos para a vida!

  2. Oi Nádia, só li os dois ultimos parágrafos para não correr risco dos spoilers. É bom quando o autor consegue fazer uma retrospectiva assim sem tornar cansativo. Acho que o leitor que gosta de uma série nunca cansa de ler aqueles trechos mais cute *-*

    Beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s