TAG: Hall of Shame Literário

Oba, hoje é dia de responder TAG! A Julia G, do Conjunto da Obra, me indicou na TAG Hall of Shame Literário, que consiste em falar sobre 5 livros muito bons ou muito conhecidos que você tem vergonha de não ter lido. Eu achei que seria fácil preencher essa lista, mas, para o meu orgulho de leitora, demorei um bocado e precisei da ajuda dos universitários para pensar nas 5 obras. YAY!

1984, George Orwell
Eu adoro distopias e, depois de ler muitas obras modernas do gênero, achei que precisava conhecer suas “origens” – a tríade Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley), Fahrenheit 451 (Ray Bradbury) e 1984 (George Orwell). Os dois primeiros eu li e gostei bastante, mas 1984 ainda não rolou. Ganhei meu exemplar neste ano e comecei a lê-lo durante uma viagem, mas acabei abandonando a leitura lá pela página 50. Não sei qual foi o problema exato (a overdose de distopias ou o fato de estar viajando), mas pretendo tentar de novo!

Crime e Castigo, Fiódor Dostoiévski
Eu sou péssima com clássicos, mas tenho muita vontade de ler Crime e Castigo. Ok, ainda não deu, acontece. No entanto, o que realmente me dá vergonha é: tenho o livro em casa e ele estava na minha seleção de leituras para este ano. Maaaas, confesso que por uma falta infundada de ânimo para começar a ler, tirei a obra da lista sem vergonha alguma. Pelo menos até este post, hahaha!

Dom Casmurro, Machado de Assis
Como eu disse acima, sou péssima com clássicos, e pior ainda quando se trata das literaturas brasileira e portuguesa. Eu poderia citar neste post uma lista extensa de todos os livros que eu deveria ter lido na escola e não li, mas escolhi Dom Casmurro para representá-los, já que meu namorado e a Rafaela, do Hoje vamos falar sobre, sempre elogiam a obra. Quem sabe um dia?

O Exorcista, William Peter Blatty
Eu sempre amei histórias de terror e, quando eu tinha uns 13 anos, rolou um carinho especial (?) por O Exorcista. Na mesma época, minha irmã começou a ler o livro (que eu nem sabia que existia) e, desde então, há mais de 10 anos, tenho vontade de ler também – mas confesso que me falta coragem. De qualquer forma, esse é um livro que eu SEI que vai sair da lista de leituras e, provavelmente, em breve!

Persuasão, Jane Austen
Eu tenho dois exemplares lindos (um em português, outro em inglês) de Persuasão, já tentei lê-los algumas vezes, mas simplesmente não consigo. Além de ser um clássico, a obra de Jane Austen é considerada também os primórdios do chick lit, o gênero que me transformou em uma leitora, então, sempre achei que lê-la era praticamente uma obrigação. Confesso que, em todas as vezes em que tentei Persuasão, abandonei nas primeiras páginas. Mas eu sou assim e quando não consigo, não consigo, hahaha! Talvez seja a escrita antiga, não sei, mas o fato é que eu nunca li o livro mais famoso de Jane Austen e tenho vergonha disso!

Como em toda TAG, faz parte da brincadeira indicar alguns blogs para participar. As minhas escolhidas são a Brenda, do Sobre Livros e Traduções, a Karina, do Livros & Escritos, a Elis, do Poison Cup, e a Bruna, do Chez B.!

E vocês, têm vergonha de não ter lido algum livro?

Anúncios

5 pensamentos sobre “TAG: Hall of Shame Literário

  1. Oba!!! TAG!!!
    Adorei!!!

    O único da sua lista que entraria na minha é o 1984, mas já tenho alguns em mente para colocar.
    Acho que vou postar na semana que vem.

    Beijos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s