Semana Especial Crianças Peculiares: que peculiaridade eu escolheria?

img_9663

Enquanto pensava sobre que peculiaridade eu escolheria, cheguei à conclusão de que Ransom Riggs não foi tão generoso com seus personagens quanto Stan Lee e Jack Kirby ao criar os X-Men (entre os mutantes da Marvel eu provavelmente escolheria ter o poder metamórfico da Mística).

Afinal, Millard é invisível, o que deve ser interessante, mas não tem o poder de escolher quando quer ser visto. Olive pode levitar, o que também parece divertido, mas usa sapatos de chumbo o tempo todo para manter os pés no chão. Jacob é capaz de ver etéreos, peculiaridade fundamental para a série, mas que, para mim, não teria utilidade. Emma manipula o fogo, o que pode ser útil vez ou outra, but no, thanks.

Quando eu estava quase desistindo de escolher uma peculiaridade, lembrei do conto A primeira ymbryne, meu favorito de Contos Peculiares, e então soube a resposta: eu adoraria ser capaz de repetir um momento em especial, como Ymeene (ela também pode se transformar em ave, o que não me chama tanto a atenção. Mas, sim, seria divertido poder voar por aí). O único perigo seria eu criar uma fenda temporal e viver para sempre em uma viagem ou em um show do The Killers, hahaha!

E vocês, que peculiaridade escolheriam?

selo2016

Deixe um comentário