Resenha de Contos Peculiares – Ransom Riggs

Contos Peculiares é o livro dentro do livro que foi transportado para a vida real. Trata-se de uma compilação de lendas que fazem parte do universo peculiar de O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares e que foram reunidas por Millard Nullings. Não é segredo para ninguém que série da Srta. Peregrine não é das minhas favoritas e que as leituras dos três livros nunca foram fáceis e fluidas para mim. E exatamente por isso, Contos Peculiares foi uma verdadeira surpresa!

>> Encontre o melhor preço de Crianças Peculiares

Todos os contos foram criados por Ransom Riggs e realmente parecem o tipo de história que passamos de geração para geração. Ou seja, verdadeiras lendas. Os contos são curtinhos e super fluidos, mas todos contam com lições de moral poderosas. Ganância sem limites, preconceito, solidão, justiça com as próprias mãos, vergonha e o valor à aparência são apenas alguns dos assuntos abordados pelas tramas.

As minhas histórias preferidas foram Os Esplêndidos Canibais, que mostra como, muitas vezes, os bens materiais tomam o lugar de valores como a amizade e a humildade; A primeira ymbryne, que conta como surgiu a primeira fenda temporal; A mulher que era amiga de fantasmas, que mostra o desespero da solidão; e A menina que domava pesadelos, que retrata a subjetividade da justiça.

O projeto gráfico de Contos Peculiares é um espetáculo à parte. Assim como os outros volumes da série publicados pela Intrínseca, a obra tem capa dura (sem jacket) e realmente parece um livro antigo. A arte da capa é maravilhosa e tem tudo a ver com as histórias. E, para completar, o início de cada conto tem uma ilustração de Andrew Davidson.

Título original: Tales of the Peculiar
Editora: Intrínseca
Volumes da série: O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, Cidade dos EtéreosBiblioteca de Almas
Autor: Ransom Riggs
Ano: 2016
Páginas: 208
Tempo de leitura: 3 dias
Avaliação: 4 estrelas

selo2016

 

Anúncios

6 thoughts on “Resenha de Contos Peculiares – Ransom Riggs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s