Resenha de Amor e Azeitonas – Jenna Evans Welch

“O que estava perdido foi encontrado.”

A cidade perdida de Atlântida foi o que tornou Olive Varanakis e o pai inseparáveis. Durante a infância da garota, os dois passaram horas, dias, meses, talvez até anos tentando descobrir a real localização da ilha submersa. Até que ele foi embora sem dar qualquer explicação…

O tempo passou e, aos 17 anos, Liv (como ela prefere ser chamada) tem uma ótima vida, ao lado da mãe, do padrasto e do irmão mais novo. Mas é claro que antigas feridas não cicatrizam facilmente e, para não pensar no passado, ela finge que Atlântida realmente nunca existiu.

Então, Liv recebe um cartão postal do pai, convidando-a para ir a Santorini, na Grécia, ajudá-lo em um documentário sobre a cidade perdida. Ela não quer ir, mas sabe que esse talvez seja o caminho para as respostas de que ela tanto precisa.

Depois de Jogo Perigoso, eu precisava de uma leitura leve, por isso escolhi Amor e Azeitonas. E, por um lado, foi realmente uma viagem tranquila e descontraída pelas lindas paisagens de Santorini. Por outro, foi uma trama com uma carga emocional que eu definitivamente não estava esperando – sei que não será assim para todos, mas o livro se conectou muito com o momento que estou vivendo, de certa forma.

Assim como os outros dois livros da série Amor e Gelato*, a história de Olive não foca no romance, como pode parecer pelo título. No caso de Amor e Azeitonas, os holofotes estão totalmente voltados para a relação entre pai e filha, que foi construída de maneira real e honesta. E, talvez por isso, o livro tenha me tocado tão profundamente – assim como Gelato, mas diferente de Sorte!

Afinal, Amor e Azeitonas nos lembra de algo óbvio, mas que, frequentemente, esquecemos: nem tudo na vida de nossos pais é sobre nós. Antes de se tornarem parte de nossa história, eles viveram toda uma vida que, aliás, pode explicar muitas de suas atitudes. Talvez não saibamos de detalhes dessa jornada, porque eles não falam e/ou porque não perguntamos.

Mas se tem algo que a vida me ensinou e que Jenna Evans Welch enfatiza em Amor e Azeitonas é: falar sobre o que sentimos, perguntar e ouvir os outros de coração aberto são os melhores caminhos para encontrar aquilo que foi perdido ou nunca deixar que as coisas importantes se percam.

*Amor e Azeitonas é o terceiro livro da série de companion books composta também por Amor e Gelato e Amor e Sorte. Embora o mais indicado seja ler na ordem (Gelato, Sorte e Azeitonas), não tem problema ler nenhum deles de forma avulsa.

Título original: Love & Olives
Editora: Intrínseca
Autora: Jenna Evans Welch
Tradução: Viviane Diniz
Publicação original: 2020

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s