Resenha de Laura Dean vive terminando comigo – Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell

Você já viveu um relacionamento tóxico? Freddy Riley está em um, mas ainda não sabe.

Freddy nem acreditou no dia em que ela e a linda, divertida e popular Laura Dean começaram a namorar! No entanto, Laura também sabe ser insensível e egoísta, e não pensa duas vezes antes de terminar – e reatar – com Freddy. Isso começa a afetar vários aspectos da vida da garota, incluindo sua autoestima e amizades. Mas, afinal, como sair deste ciclo vicioso?

O primeiro passo é admitir que Laura Dean é abusiva e que o relacionamento entre as duas é tóxico. E essa é a jornada que acompanhamos em Laura Dean vive terminando comigo.

Com lindas ilustrações de Rosemary Valero-O’Connell e roteiro de Mariko Tamaki, a graphic novel retrata muito bem a intensidade do amor durante a adolescência. A trama é simples e objetiva, o que contribui para que foquemos única e exclusivamente no desenrolar da relação tóxica entre Laura e Freddy, e os prejuízos que ela traz.

Li Laura Dean vive terminando comigo em cerca de uma hora, mas confesso que foram minutos intensos! Ao acompanharmos as consequências do vaivém do namoro das duas, é praticamente inevitável sentir raiva. Principalmente por saber que existem muitas Lauras e Freddys vivendo relacionamentos tóxicos no mundo real.

Acredito que Laura Dean vive terminando comigo seja um retrato fiel do que é estar em uma relação abusiva e, em primeiro lugar, não perceber; e, depois, simplesmente não saber como sair dela. Mas, apesar de saber que Freddy era o foco, e não sua namorada, gostaria de ter visto também um desenvolvimento maior de Laura Dean.

Vencedor de três Eisner Awards, o “Oscar dos quadrinhos”, Laura Dean vive terminando comigo nos ensina muito sobre amor próprio e amizades verdadeiras. Com certeza não existe fórmula para se livrar de um relacionamento tóxico. Mas o primeiro passo é sempre amar – a nós mesmos e aos outros – e ser totalmente correspondido.

Título original: Laura Dean keeps breaking up with me
Editora: Intrínseca
Autoras: Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell
Tradutora: Rayssa Galvão
Publicação original: 2019

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s