Livro x Série: Por trás de seus olhos

INSANO. É assim que eu defino Por trás de seus olhos.

É praticamente impossível falar sobre o thriller de Sarah Pinborough sem entregar alguma pista importante sobre a história e sua enorme reviravolta. Então, neste caso, é melhor pecar pela falta do que pelo excesso.

Li Por trás de seus olhos em 2017 e, desde então, recomendo a leitura para quem, por falta de expressão melhor, quer ser feito de trouxa por uma trama. Quando a Netflix anunciou que a adaptação seria lançada, não pensei duas vezes: convoquei os membros do Clube Namanita para (re)ler o livro e assistir à série. E o nome do projeto só poderia ser Surto Coletivo.

Em linhas gerais, Por trás de seus olhos conta a história de Louise, que, em uma noitada, se envolve com um homem misterioso. Porém, logo ela descobre que o homem misterioso é David, seu novo chefe. Como se a situação já não fosse ruim o suficiente, Louise ainda se torna amiga de Adele, que é ninguém menos do que a esposa de David. Uma premissa instigante, mas que, em se tratando de thrillers, não parece ter nada de muito diferente, não é? É aí que você se engana – e isso é tudo o que eu posso dizer.

Assisti à série no dia do lançamento e confesso que as expectativas estavam um pouco altas. No entanto, posso dizer que elas foram completamente atendidas! Houve mudanças, sim, mas a maioria é irrelevante. Para ser totalmente sincera, houve apenas um aspecto que me incomodou um pouco. Porém, além de não comprometer o andamento da história até a grande revelação, é algo que prefiro não comentar para preservar a experiência de quem ainda não leu ou assistiu.

Como eu disse, é difícil falar sobre Por trás de seus olhos de um jeito que não seja vago demais. Mas, quando vocês lerem e/ou assistirem, vão entender a situação! De qualquer maneira, não poderia perder a oportunidade de recomendar mais uma vez o livro e, agora, a série também.

É uma história que nos faz acreditar e desconfiar de todos. Que nos manipula até o último fio de cabelo. E quando pensamos que entendemos o que está acontecendo… Bom, apenas aguardem o surto. Porque ele vem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s