Dicas para ler livros clássicos

Por muito tempo, eu pensei que não gostava de ler por conta das leituras obrigatórias da época da escola. Quando me descobri leitora, presumi que o problema, então, eram os clássicos. E por anos, alimentei esse “medo”, mesmo que sem querer.

Em 2011, decidi me aventurar e me desafiei a ler O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde. Não foi uma leitura fácil (ainda mais porque li em inglês), mas eu gostei muito da história e fiquei muito orgulhosa do que, pra mim, foi uma conquista! Com essa experiência, eu percebi que havia generalizado os clássicos e que eles poderiam, sim, fazer parte das minhas leituras!

Ainda não sou uma grande leitora de obras icônicas – tenho muito o que melhorar, principalmente na literatura nacional. Mas posso dizer que, hoje, já não sinto mais aquele medo! E usando essa experiência, gravei um vídeo compartilhando as dicas e truques que me ajudaram a desmistificar os clássicos!

4 comments

  1. Ola
    assisti o seu video e achei otimas as suas dicas .gostei especialmente da ultima ,acho importante a gente saber porque determinado livro é classico e tambem acho importante a gente começar a ler pelos generos que a gente gosta e de preferencia que seja um livro curto .um classico que tenho muita vontade de ler é o morro dos ventos uivantes e Jane Eyre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s