10 lições que aprendi com os clichês do terror

É verdade que todos os gêneros tem os seus clichês. Mas eu sou a primeira a admitir que o terror, especialmente no cinema, muitas vezes exagera na dose – o que não diminui em nada o meu amor. Então, para descontrair, listei 10 lições que aprendi com os clichês do terror!

1. Muitas histórias de terror sobrenatural começam por causa de um tabuleiro Ouija – inclusive O Exorcista. Então, evitem brincar com esse intrigante objeto – e essa é uma dica real oficial!

2. Outro ponto de partida comum a muitos filmes de terror é a família que se muda para uma nova casa. Se for comprar um imóvel, tenha certeza de que ele não foi construído em cima de um antigo cemitério ou de que não foi o palco de um terrível assassinato.

3. Nos filmes de terror, a coragem muitas vezes leva a problemas. Ouviu um barulho estranho em casa? Pense duas vezes antes de tentar descobrir o que foi.

4. Não resistiu e foi atrás da origem do barulho? Saiba que, se você entrar em um quarto, a porta vai bater atrás de você – e com força!

5. Se estiver fugindo de um assassino, não se separe dos seus amigos.

6. Se estiver fugindo sozinho de um assassino, tente não tropeçar e cair.

7. Matou o assassino? Não fique parado ao lado dele, com a canela ao alcance de sua mão. Porque, se ele puder, vai usar a força que restou para agarrar a sua perna.

8. Ninguém é obrigado a acreditar em fantasmas e coisas do tipo. Mas, por via das dúvidas, não faça pouco do sobrenatural.

9. Se as crianças ou os animais de estimação se comportarem de forma estranha, não ignore.

10. Acredite no que as mulheres dizem, elas não são loucas – e nem preciso dizer que essa também vale para a vida real!

Brincadeiras à parte, os clichês são, de certa forma, o tempero do terror. Além disso, nos últimos tempos, temos visto cada vez mais produções incríveis que encontraram o equilíbrio entre a originalidade e os lugares-comuns do gênero. O melhor dos dois mundos!

Qual o seu clichê do terror preferido?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s