Para ler ainda em 2020

dois meses do fim do ano (socorro!), eu já começo a pensar em tudo que ainda quero fazer até 31 de dezembro – vocês também? E isso, claro, inclui os livros que eu adoraria ler antes de 2020 virar 2021. Fiz uma listinha para compartilhar com vocês, como um incentivo para desencalhar essas leituras. Mas, como não quero me pressionar demais, também não prometo que vou de fato ler todos até o ano chegar ao fim!

Enfim, meus escolhidos:

A Morte de Ivan Ilitch, Liev Tolstói: chegou por aqui recentemente, mas já faz um tempo que quero me aventurar na literatura russa. Então, quando recebi a edição da editora Antofágica, encarei como um sinal.

A Seca, Jane Harper: se ainda não li A Seca não foi por falta de vontade! A leitura promete ser frenética e repleta de surpresas e reviravoltas. Então, espero mergulhar em breve nesta história!

O feminismo é para todo mundo, bell hooks: um dos livros de não ficção que gostaria muito de ler em 2020, mas acabei protelando. É um que realmente faço questão de ler até o ano acabar!

Para toda a eternidade, Caitlin Doughty: no ano passado, li Confissões do Crematório e gostei muito! Mas o livro mexeu tanto comigo, que acabei adiando Para toda a eternidade para toda a eternidade – RÁ! Como a Darkside Books irá lançar mais um livro de Caitlin Doughty em breve, vou aproveitar para desencalhar esse!

Pequeno manual antirracista, Djamila Ribeiro: já faz algum tempo que procuro aprender mais sobre temas como machismo e, principalmente, racismo. E posso dizer que, embora ainda tenha muito a explorar, 2020 tem sido um ano de muitos aprendizados! E é por isso que Pequeno manual antirracista é outro livro que faço questão de ler nos próximos dois meses!

Querido Edward, Ann Napolitano: como alguns de vocês sabem, eu não tenho o costume de ler sinopses, e não sei exatamente sobre o que Querido Edward fala. Mas achei a edição da TAG tão linda que me deu vontade de ler ainda em 2020!

Teto para dois, Beth O’Leary: ler Teto para dois já se tornou praticamente questão de honra! Recebi o livro no início do ano e estou enrolando até agora. Mas de dezembro não passa!

Uma dor tão doce, David Nicholls: mais um que estou enrolando para ler. Até iniciei essa leitura no começo da pandemia, mas eu estava com muita dificuldade de ler e acabei pausando em 5%. Porém, também virou questão de honra, que pretendo tirar da lista de pendências em novembro!

Então, estes são os livros que pretendo ler até 2020 acabar. Se vou conseguir? Só o tempo dirá… No ano que vem, volto para contar como ficou o balanço final!

E vocês, o que pretendem ler ainda neste ano?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s