Resenha de Com amor, Creekwood (Simonverse #3.5) – Becky Albertalli

Você, alguma vez, já parou para pensar no que aconteceu com os personagens depois do fim de um livro? Se a resposta for “sim”, saiba que Becky Albertalli também. Afinal, o futuro de Simon, Blue, Leah e Abby, depois dos acontecimentos de Com amor, Simon, é justamente o foco de Com amor, Creekwood.

O quarteto pelo qual muitos se encantaram está agora na faculdade. Leah e Abby dividem o dormitório e não poderiam estar mais apaixonadas – e, talvez, seja exatamente aí que morem as inseguranças das duas, principalmente de Leah. Em uma situação completamente oposta, Simon e Blue estão a quase 200 km de distância. E lidar com a distância tem sido um desafio ainda maior do que eles haviam imaginado.

Com amor, Creekwood é todo narrado no formato de e-mails – o que tomo a liberdade de chamar de “narrativa epistolar moderna”. O livro tem menos de 200 páginas e as mensagens não são muito extensas. Portanto, podemos dizer que os acontecimentos são narrados nas entrelinhas. E como já era de se esperar, o ponto mais explorado é a forma como Simon e Blue tentam lidar com a saudade.

O resultado é uma leitura leve e divertida, mas que não traz grande aprofundamento em nenhum aspecto. Porém, acredito que a ideia da autora tenha sido realmente nos dar um vislumbre das vidas de Simon, Blue, Leah e Abby – e isso o novo livro faz com perfeição!

Então, se você está com saudade do Simonverso, não deixe de ler Com amor, Creekwood. É o tipo de leitura que causa suspiros e aquece o nosso coração!

Título original: Love, Creekwood
Autor: 
Becky Albertalli
Tradutor: Ana Guadalupe
Editora: Intrínseca
Ano: 2020

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s