Resenha de As outras pessoas – C. J. Tudor

Izzy tinha 5 anos quando foi assassinada dentro da própria casa. Mas Gabe se recusa a acreditar que sua filha está morta – e tem motivos para isso. Então, há três anos, ele passa seus dias dirigindo pela estrada onde viu Izzy pela última vez.

A estrada também é o “lar” de Fran e Alice. Mas, diferente de Gabe, elas não procuram por ninguém. Muito pelo contrário: estão fugindo para salvar a própria vida. Já Katie trabalha no café de um dos postos de gasolina pelos quais Gabe sempre passa. E ele não sabe, mas os dois dividem a dor de perder alguém amado e de maneira brutal.

O surpreendente nesta trama é como as três histórias estão intrinsecamente conectadas.

Não é segredo para ninguém que C. J. Tudor e eu temos uma relação complicada. Gosto muito da escrita fluida da autora, que é perfeita para livros de thriller. Mas O Homem de Giz e, principalmente, O que aconteceu com Annie me incomodaram pelo excesso de semelhanças com tramas de Stephen King – o autor é, de fato, uma das maiores inspirações de C. J.

Mas, por acreditar que ela tinha potencial dentro do gênero, decidi ler As outras pessoas. Com a mente aberta, sem implicância. E foi uma ótima decisão! O novo livro da autora não se tornou um favorito, mas me mostrou que ela é realmente uma voz promissora entre os escritores de thrillers.

Assim como as duas obras anteriores de C. J., As outras pessoas é um livro para devorar. Viciante, nos deixa curiosos para saber como tudo está conectado. E bem amarrado, nos surpreende conforme as diferentes trama se tornam uma só. O desfecho é eletrizante, realmente um clímax para um livro já frenético.

A minha única ressalva em relação a As outras pessoas é o lado sobrenatural. Eu adoro histórias com fenômenos inexplicáveis, vocês sabem. Mas não ficou claro para mim o que C. J. realmente pretendia ao explorar esse aspecto. Senti que a fantasia, de certa forma, não se encaixou completamente à trama. E essa foi a única ponta solta que a autora deixou no final.

De qualquer maneira, As outras pessoas é uma ótima leitura para quem já gosta de thrillers, assim como uma boa porta de entrada para quem quer conhecer o gênero!

Título original: The Other People
Autor: 
C. J. Tudor
Tradutor: Giu Alonso
Editora: Intrínseca
Ano: 2020

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s