Resenha de Cidade nas Trevas (Stranger Things Novels #2) – Adam Christopher

Prontos para reencontrar Eleven e conhecer o passado de Jim Hopper? Se a resposta for “sim”, sejam bem-vindos a Cidade nas Trevas.

O ano é 1984, e Eleven E Hopper estão juntos na cabana do xerife, curtindo o dia após o Natal. A tranquilidade reina, até o momento em que a garota decide que chegou a hora de saber a verdadeira história de seu pai adotivo. Após encontrar uma caixa em que está escrito “Nova York”, ela quer saber por que ele deixou Hawkins anos atrás. E o que realmente aconteceu durante o tempo em que ele viveu na Big Apple?

As histórias oficiais de Stranger Things não se revelaram leituras imprescindíveis até agora. No entanto, são perfeitas para aplacar um pouco da saudade que nós, fãs, sentimos entre uma temporada e outra. E também cumprem o que prometem: expandem o universo da série, ao mesmo tempo em que preservam a trama que já conhecemos – e amamos.

Cidade nas Trevas é uma combinação de romance policial com thriller e, por isso, é tanto uma trama minuciosa, quanto frenética. É interessante conhecer o passado de Hopper e vê-lo inserido em outro contexto, sem mundos invertidos e demogorgons – mas com outros tipos de ameaças. Diane e Sara, esposa e filha do xerife, também marcam presença no livro. Mas eu confesso: esperava (e queria) que obra explorasse a história de Sara, a qual conhecemos rapidamente na primeira temporada de ST. Porém, fiquei na vontade.

Um dos pontos altos do spin-off assinado por Adam Christopher é nos colocar novamente em contato com Eleven e Hopper, dois personagens queridinhos de ST – e vale dizer que o autor soube incorporar muito bem a “voz” de ambos. Digo isso porque Raízes do Mal é um livro tão bom quanto Cidade nas Trevas, mas perde um pouco do apelo por contar a história de Terry Ives, mãe de Eleven. Claro que ela é uma personagem-chave para toda a trama, e conhecer o início de tudo é essencial para quem é fã. Mas não tem como negar que a conexão que temos com El e Hopper é muito maior, ainda mais depois de três temporadas.

Título original: Darkness on the edge of town
Companion book: Raízes do Mal
Autor: 
Adam Christopher
Tradutora: Stephanie Fernandes
Editora: Intrínseca
Ano: 2019

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s