Uma xícara de chá de Anne Rice, outra de Bram Stoker e uma colher de sobremesa Nosferatu. Misture tudo e deixe descansar por duas horas. E então, esteja pronto para saborear Love Kills.
Na mais recente graphic novel do brasileiro Danilo Beyruth, adentramos o universo dos vampiros. Mas não aquele ambientado em séculos passados, com direito a castelos e muita pompa, como no clássico Drácula. E sim, nos dias de hoje e com São Paulo como cenário. Em outras palavras: visceral e verdadeiramente dark, Love Kills nos apresenta à decadência em que vivem os vampiros e ao submundo ao qual foram condenados.
O traço de Beyruth é de uma elegância ímpar. Em preto e branco, as ilustrações ganham força e impacto, garantindo movimento às cenas de luta. A temática pode ser fantasiosa, mas as reflexões não são. Afinal, a imortalidade dos vampiros pode seduzir os humanos. No entanto, se tudo tem um preço, o quanto se paga para viver para sempre? E será que existe uma maneira daquilo que é infinito nunca perder o sentido?
Love Kills é uma ótima leitura para quem não resiste às histórias com vampiros. Mas, por fugir dos clichês que envolvem tais criaturas, é também uma boa pedida para quem não é tão fã da temática – como eu. E como sempre digo nas resenhas de graphic novels, não tem muito mais o que eu possa falar sobre a obra. É preciso ler e ver para sentir e absorver.
Editora: Darkside Books
Autor: Danilo Beyruth
Ano: 2019