Resenha de Deslocamento – Lucy Knisley

A foto saiu por acaso. Mas, quando olhei para ela, pensei em carinho e cuidado, dois “ingredientes” muito presentes em DeslocamentoPor isso, mesmo não sendo a foto mais bonita, pensei que seria a escolha perfeita para ilustrar a resenha da graphic novel.

Deslocamento é um relato autobiográfico sobre os sete dias em que Lucy Knisley esteve com os avós em um cruzeiro para o Caribe. A autora imaginou que a “aventura” seria uma forma de passar um tempo com eles e, de quebra, conhecer um pouco mais de sua própria história. No entanto, ao se tornar responsável pelos avós por uma semana inteira, ela não pôde mais ignorar o fato de que a saúde física e mental dos dois já não era mais a mesma.

Essa constatação leva Lucy a uma jornada regada a frustrações, ansiedades e medos. Mas também repleta de paciência, cuidado e amor. E é nesse ponto que a identificação acontece. Porque é doloroso encarar o envelhecimento e a mortalidade daqueles que amamos. É difícil enfrentar o desconhecido. Muitas vezes, esse confronto também nos leva a pensar sobre nós mesmos. E isso assusta.

Não vou me alongar porque não há necessidade. Como muitas graphic novelsDeslocamento dispensa grandes considerações. Apenas recomendo que leiam a obra de Lucy Knisley. E recomendo ainda mais que cuidem,sempre, daqueles que amam.

Título originalDisplacement
Autor: Lucy Knisley
Editora: Nemo
Ano: 2015

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s