Resenha de Mortos não contam segredos – Karen M. McManus

Um de nós está mentindo foi, para mim, uma das grandes surpresas de 2018. Então, foi impossível não criar expectativas para Mortos não contam segredos.

No novo livro de Karen M. McManus, somos apresentados Ellery e Ezra, também conhecidos como gêmeos Corcoran. Quando Sadie, a mãe dos dois, é internada em uma clínica de reabilitação, eles são obrigados a se mudar para Echo Ridge, para morar com a avó que mal conhecem.

Acontece que a cidade onde a mãe de Ellery e Ezra cresceu já foi palco de crimes que nunca foram solucionados: há mais de 20 anos, Sarah, a irmã gêmea de Sadie, desapareceu; e há cinco, Lacey Kilduff foi assassinada. Ao que tudo indica, o criminoso está de volta, pronto para atacar novamente – e Ellery parece estar em sua mira.

Vamos começar com a pergunta que não quer calar: Mortos não contam segredos atendeu às expectativas?

Sim. Apesar de ansiosíssima para fazer a leitura, eu não estava esperando um thriller que me deixasse desmaiada. O que não quer dizer que não tenha sido surpreendida pelo desfecho. Karen M. McManus mostrou, mais uma vez, que é ótima em manipular o leitor. Durante o desenrolar da trama, a autora nos apresenta diferentes caminhos e, ainda que alguns sejam óbvios demais, todos parecem fazer total sentido.

Em Mortos não contam segredos, acompanhamos a história sob os pontos de vista de apenas dois personagens: Ellery e Malcolm, irmão do principal suspeito do assassinato de Lacey. Então, McManus teve espaço para trabalhar a carga emocional da trama e, mesmo eu achando que ela poderia ter explorado ainda mais, me apeguei de verdade aos protagonistas. No dia seguinte ao término da leitura, senti falta de acompanhá-los!

O fim de Mortos não contam segredos tem dividido opiniões. Confesso que não amei completamente, talvez a autora tenha abusado um pouquinho do Deus ex machina – não tanto na resolução em si, mas na condução da trama. No entanto, não é nada que comprometa o livro como um todo. Pelo contrário, é até divertido, em se tratando de um suspense!

Agora, um aviso a quem gosta de dar aquela espiada na última frase do livro: só faça isso se quiser estragar a leitura.

Título originalTwo can keep a secret
Autor: Karen McManus
Editora: Galera Record
Ano: 2019

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s