Resenha de 36 perguntas que mudaram o que sinto por você – Vicki Grant

Por motivos completamente diferentes, Hildy e Paul decidem participar de um estudo do departamento de psicologia da universidade local. O objetivo é estabelecer se a troca de respostas a 36 perguntas pessoais pode facilitar o desenvolvimento de uma relação entre duas pessoas desconhecidas. Entre questões inofensivas e outras nem tanto, Hildy e Paul acabam contando segredos que nunca tiveram coragem de contar nem a si mesmos. Mas, afinal, será que tantas revelações são capazes de fazê-los se apaixonar um pelo outro?

Não há dúvidas de que 36 perguntas que mudaram o que sinto por você é exatamente o que promete ser: uma leitura leve, rápida e descontraída. Ainda assim, posso dizer que esperava um pouquinho mais da obra de Vicki Grant. Com muitas doses de autopiedade e um tanto egocêntrica, Hildy não me cativou. Já Paul não me convenceu desde o início com sua pose de bad boy. Não são protagonistas ruins, mas são o típico casal de uma comédia romântica bem clichê – o que, às vezes, é exatamente do que estamos precisando.

Como sempre digo, não vejo problemas em um livro ser previsível. No entanto, por mais que o desfecho não seja uma surpresa, gosto que o desenvolvimento da trama traga elementos inesperados. E não foi o que aconteceu em 36 perguntas. Na verdade, o que realmente me incomodou foi que a autora criou backgrounds com segredos e bagagens para Hildy e Paul, mas não os explorou de fato. A sensação é a de que serviram apenas para aguçar a curiosidade do leitor, quando poderiam ter tornado a história um pouquinho mais complexa.

Mas se a ideia de 36 perguntas que mudaram o que sinto por você era apenas entreter, não há como negar que o livro cumpre a proposta. Me senti realmente assistindo a uma comédia romântica divertida e despretensiosa! E, claro, é inevitável entrar na brincadeira e pensar nas suas respostas para as 36 perguntas!

Título original: 36 questions that changed my mind about you
Autor: Vicki Grant
Editora: Galera Record
Ano: 2017

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s