Resenha de A Fada Mamãe e Eu – Sophie Kinsella

Já pensou como seria ser filha de uma fada? Esse é o caso de Ella, que guarda o segredo a sete chaves! Com a ajuda de sua Smartvarinha, a Fada Mamãe acelera a fila do supermercado, faz cupcakes e até volta no tempo! O único problema é que ela não é exatamente brilhante quando o assunto é magia. A boa notícia é que Ella, apesar de ainda ser uma Fada-na-fila-de-espera, está sempre pronta para ajudar a Fada Mamãe a consertar os feitiços que dão errado!

Sophie Kinsella, ao lado de Meg Cabot, foi uma das responsáveis por eu me tornar leitora, há mais de 10 anos. Por isso, mesmo não amando todos os livros da autora, sempre terei um carinho especial por ela! Quando Sophie lançou À Procura de Audrey, seu primeiro young adult, eu fiz questão de prestigiar. E agora, com a publicação de Fada Mamãe e Eu não poderia ser diferente!

Não é exagero dizer que a estreia de Sophie na literatura infantil é, de fato, a versão para crianças de seus livros para adultos. Ainda que de uma maneira diferente, ela já estava habituada a levar o senso de humor e a leveza para suas histórias. Então, com certeza não foi difícil adaptar esses ingredientes aos público infantil – o que ela fez com maestria! Além disso, independente e ligeiramente atrapalhada, a mãe de Ella poderia facilmente ser a protagonista de um chick lit da autora!

Gosto muito de como os livros infantis trazem sempre uma boa moral da história. Afinal, nessa idade, os leitores estão apenas começando a aprender sobre valores, e contar com a ajuda da literatura nessa jornada é fundamental! E Sophie também não deixou a desejar nesse quesito! Com Ella e a Fada Mamãe, a autora brinca com a magia e encanta seus leitores. No entanto, faz questão de ressaltar que as melhores coisas da vida podem até ser mágicas, mas não acontecem com feitiços!

Título original: Mummy Fairy and Me
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Galera Júnior
Ano: 2018

Veja mais livros de Sophie Kinsella

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s