É provável que vocês conheçam Para sempre Alice, o livro de Lisa Genova que foi adaptado para o cinema. Mas, talvez, não tenham tido a chance de conhecer as outras obras da autora. E eu recomendo que façam isso!
⠀
Lisa é neurocientista e emprega todo seu conhecimento na área em suas histórias. Em Para sempre Alice, ela nos apresenta ao Alzheimer de instalação precoce; já em Nunca mais Rachel, a doença retratada é a Negligência esquerda; e, em Com amor, Anthony, o foco é o Autismo.
⠀
O fato de dominar as condições abordadas permite que Lisa evite clichês e dramas piegas (e desnecessários). Didática, mas também dinâmica, a autora traz a difícil realidade sobre as doenças, sem deixar a sensibilidade e a responsabilidade de lado.
⠀
Também gosto muito de como Lisa “tempera” suas tramas com temas como vida a dois, carreira, maternidade e luto – tudo isso, claro, no contexto das condições que serve de base para seus livros. E a forma como ela retrata as questões da vida da mulher moderna me faz lembrar da também brilhante Liane Moriarty!
⠀
Como não amar esse mix de ingredientes incrível?
⠀
Os livros de Lisa Genova em ordem de publicação:
▪Para sempre Alice (2007)
▪️Nunca mais Rachel (2011)
▪️Com amor, Anthony (2012)
▪️Inside the O’Briens (2015)
▪️Every note played (2018)
⠀
Eu li Para sempre Alice, Com amor, Anthony e Nunca mais Rachel (meu preferido!).
Quem também ama Lisa Genova? E quem ficou com vontade de conhecer as obras da autora?