Tudo começou em 2011, quando assisti a O noivo da minha melhor amiga. Eu ainda não era a leitora que sou hoje, mas me apaixonei pelo filme de tal forma que, assim que soube que se tratava de uma adaptação, saí correndo atrás do livro! Resultado: oito anos e oito livros lidos depois, posso dizer com toda a certeza que Emily Giffin é uma das minhas autoras favoritas!
⠀
As capas e títulos dos livros de Emily no Brasil nos levam a imaginar romances água com açúcar e clichês, certo? Ledo engano. Com uma sinceridade ímpar e o poder de desenvolver dilemas realistas (e realmente nos envolver neles), a escritora mergulha em todos os questionamentos da mulher moderna: vida a dois, maternidade, independência, família, amizade, carreira… E principalmente: como conciliar tudo isso, mantendo sua essência e sem ceder aos padrões da sociedade? 🤔
⠀
É verdade que tenho ressalvas em relação a alguns livros de Emily. Mas de TODOS tirei uma lição e aprendi a colocar os fatos em perspectiva antes de simplesmente julgar e tirar uma conclusão (provavelmente não é coincidência a autora ser formada em Direito).
⠀
E é por tudo isso que eu acho que todo mundo deveria dar uma chance à Emily Giffin!
Os livros da autora em ordem de publicação:
▪️O noivo da minha melhor amiga (2004)
▪️Presentes da vida (2005)
▪️Uma Prova de Amor (2006)
▪️Ame o que é seu (2008)
▪️Questões do Coração (2010)
▪️Laços inseparáveis (2012)
▪️Primeiro e único (2014)
▪️O amor em primeiro lugar (2016)
▪️All we ever wanted (2018)
⠀
*O noivo da minha melhor amiga, Presentes da vida e Questões do Coração são companion books
⠀
Meus favoritos: Questões do coração, O noivo da minha melhor amiga e Presentes da vida.
Quem mais ama Emily Giffin? Ou tem curiosidade de conhecê-la?
Oiii, eu posso ler o livro presentes da vida sem ter lido o noivo da minha melhor amiga? Vou consegui entender e acompanhar a história?
Acabei de ler uma prova de amor. Uma história muito boa, mas esperava um final mais definido.
Pode sim, mas é mais legal se você ler O noivo da minha melhor amiga primeiro!