Resenha de Dono do próprio nariz – Adriano Silva

O verbo “empreender” nunca esteve tão na moda! Em partes porque a crise econômica, muitas vezes, não deixa outra opção. Mas também por conta de uma geração que não se adapta aos moldes tradicionais do mercado e sonha em trabalhar com algo em que realmente acredita. No entanto, empreender nunca é fácil e simples. E é sobre isso que Adriano Silva fala sobre em Dono do próprio nariz.

Eu nunca havia lido um livro sobre empreendedorismo, e confesso que tinha um certo preconceito por ter a ideia de que seria uma espécie de “autoajuda de negócios”. Mas não foi isso o que encontrei em Dono do próprio nariz. Com sua própria trajetória como base, Adriano Silva inspira, mas não ilude. Incentiva, sim, o empreendedorismo, mas também mostra a realidade e, principalmente, as dificuldades desse universo. E as dicas que ele traz são quase um passo a passo, indo desde a concepção da ideia até a administração do negócio, passando por aspectos como a transição e a gestão de pessoas.

A escrita em primeira pessoa faz com que o livro pareça mais com uma conversaevidencia a sinceridade em tudo o que o autor expõe. Acredito que o empreendedorismo esteja muito ligado ao sonho, e é interessante como Adriano Silva apoia essa ideia, ao mesmo tempo em que expõe a realidade. Às vezes, os ensinamentos e relatos soam um pouco repetitivos. Mas é como se, de certa forma, reiterassem que sonhar é preciso, mas manter os pés no chão é imprescindível.

Título original: Dono do próprio nariz
Editora: Rocco
Autor: Adriano Silva
Ano: 2016
Avaliação: 3,5 estrelas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s