Quando se muda para Siebenhoch, uma região remota da Itália, o famoso documentarista Jeremiah Salinger decide fazer um filme sobre os salva-vidas das Dolomitas. Durante as filmagens, um acidente de helicóptero mata todos os socorristas, e apenas Slinger sobrevive. O documentarista passa a acreditar que a região é habitada por uma força demoníaca, que ele chama de A Besta. Meses depois, durante um passeio com a filha pelo Bletterbach, um desfiladeiro formado por fósseis, Salinger descobre que, em 1985, o local foi o palco do massacre de três jovens. Quase 30 anos depois, o crime continua sem solução e, para ocupar a mente e o tempo, Salinger está disposto a colocar tudo a perder para desvendar o mistério.
Suspense, terror psicológico e muito sangue: A Essência do Mal é a combinação perfeita de todos esses elementos! Mais do que o ponto central da trama, o massacre de Bletterbach é uma história dentro da história, praticamente uma trama à parte. E a necessidade que Salinger tem de descobrir o que realmente aconteceu em 1985 transborda das páginas, contaminando e envolvendo completamente o leitor. Luca D’Andrea tem uma escrita surpreendentemente fluida, mas repleta de detalhes, que não só nos apresentam a Siebenhoch, como nos transportam até o palco da história.
E se não economiza em cenas sangrentas, A Essência do Mal também explora o emocional e até lança mão de dramas familiares para criar uma trama complexa e tridimensional. É difícil passar pela leitura sem se julgar, mas também compreender Salinger e Werner ou se apegar à pequena Clara! E ao nos conectar com o protagonista dessa forma, Luca D’Andrea nos envolve ainda mais e nos coloca frente a frente com dilemas morais. Por tudo isso, não é à toa que muitos comparam o autor italiano a Stephen King. E eu, como fã do Rei do Terror, não posso discordar que as semelhanças existem – e da melhor forma possível!
Sutil, porém poderosa, a atmosfera que envolve A Essência do Mal é o ponto alto da trama. Ao lado de Salinger, exploramos o subjetivo, adentramos o demoníaco e nos equilibramos entre realidade e imaginação – ou seria insanidade? As reviravoltas marcam o desfecho, manipulando e surpreendendo o leitor com um fim digno de um thriller de tirar o fôlego.
Título original: La Sostanza del Male
Editora: Intrínseca
Autor: Luca D’Andrea
Ano: 2016
Páginas: 365
Avaliação: 4,5 estrelas
Ahh como eu amei fazer essa leitura! Comprei no lançamento e não me arrependi♥ Li em dois ou três dias no máximo, a trama realmente prende e surpreende♥
[…] 3: A Essência do Mal e Por trás de seus […]
[…] SURPESAS E DECEPCÇÕES ⠀ O autor que mais me surpreendeu: Luca D’Andrea, com A Essência do Mal (com menção honrosa a Hank Green, com Uma coisa absolutamente fantástica) ⠀ O autor que mais […]
[…] A Essência do Mal, Luca D’Andrea Um livro que une o melhor do thriller, com uma boa pitada de terror e uma […]