Resenha de Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente – TCD

Depois de fazer sucesso no Facebook e no Instagram, o coletivo literário TCD compilou alguns de seu conteúdo no livro Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente. A proposta é explorar a complexidade das relações e sentimentos humanos por meio de textos profundos e poéticos. Mas, para mim, não foi bem assim.

Confesso que não acompanho o TCD nas redes sociais, e talvez esse tenha sido o motivo para eu ter criado expectativas diferentes da realidade. Estava curiosíssima sobre o livro, e achei que seria uma leitura intensa e que mexeria comigo. No entanto, o que encontrei foram textos que, na minha opinião, beiram o pedante. Porque muitos parecem ter sido escritos com o intuito de chocar (embora não o façam) e para soar intelectuais demais.

Todos os textos são sobre o término de relacionamentos. Sobre o que fica depois do fim. E também sobre o que vai embora com a pessoa que costumávamos amar. E apesar de já ter passado por essa situação, não consegui me identificar com nenhum texto. Não sei explicar exatamente o porquê, talvez TCD simplesmente não seja meu estilo de leitura.

Sei que minha opinião sobre Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente foi extremamente dura – mas também sincera. Apesar das críticas, quero deixar claro que TCD não é tipo de gênero que costumo ler e que eu acredito que essa leitura tenha impactos diferentes dependendo do momento que cada um vive. Os textos podem não ter conversado comigo, mas talvez contenha respostas importantes para você.

Título original: Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
Editora: Globo Alt
Autor: TCD
Ano: 2017
Páginas: 304
Avaliação: 2,5 estrelas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s