Você saberia dizer quais foram os dias mais importantes da sua vida?
Brás de Oliva Domingos é filho de um famoso escritor, e usa suas palavras para escrever obituários enquanto espera sua própria história começar. E a sensação de Brás é a de que isso nunca terá acontecido enquanto ele não se tornar também um escritor de sucesso. Mas todos sabem que a verdade é subjetiva e, talvez, a vida de Brás já tenha começado há mais tempo do que ele poderia imaginar.
Em Daytripper, os brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá nos apresentam aos muitos últimos dias de vida de Brás. Com um mix irresistível de realidade alternativa e viagem no tempo, a graphic novel nos mostra os pilares da vida do protagonista: seus pais, seu filho, o amor de sua vida e seu melhor amigo. Em cada história, tais pilares se misturam em papéis diferentes, mas sempre importantes e determinantes.
Vencedor do Prêmio Eisner (o “Oscar dos quadrinhos”), Daytripper é daquelas obras difíceis de falar sobre sem revelar demais. Na verdade, para entender a complexidade e a beleza da graphic novel, só há um jeito: mergulhar profundamente nas muitas histórias de Brás. E, independentemente de se identificar ou se conectar com o protagonista, é inevitável ressignificar sua existência e levar ensinamentos para a nossa própria vida.
Mais do que honesto, doloroso e, muitas vezes, até cruel, Daytripper é um lembrete daquilo que fazemos questão de esquecer para sobreviver: a morte é mesmo inevitável e irreversível.
Título original: Daytripper
Editora: Vertigo
Autores: Fábio Moon e Gabriel Bá
Ano: 2011
Páginas: 256
Avaliação: 5 estrelas
*Daytripper faz parte do projeto #Lendo1GraphicNovelPorMês
[…] casa ao longo dos anos só poderia ser uma das obras mais diferentes e geniais que já li! ⠀ 2. Daytripper, Fábio Moon e Gabriel Bá Realidades alternativas + espécie de viagem no tempo = ❤️! Não foi […]