Resenha de Daytripper – Fábio Moon e Gabriel Bá

Você saberia dizer quais foram os dias mais importantes da sua vida?

Brás de Oliva Domingos é filho de um famoso escritor, e usa suas palavras para escrever obituários enquanto espera sua própria história começar. E a sensação de Brás é a de que isso nunca terá acontecido enquanto ele não se tornar também um escritor de sucesso. Mas todos sabem que a verdade é subjetiva e, talvez, a vida de Brás já tenha começado há mais tempo do que ele poderia imaginar.

Em Daytripper, os brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá nos apresentam aos muitos últimos dias de vida de Brás. Com um mix irresistível de realidade alternativa e viagem no tempo, a graphic novel nos mostra os pilares da vida do protagonista: seus pais, seu filho, o amor de sua vida e seu melhor amigo. Em cada história, tais pilares se misturam em papéis diferentes, mas sempre importantes e determinantes.

Vencedor do Prêmio Eisner (o “Oscar dos quadrinhos”), Daytripper é daquelas obras difíceis de falar sobre sem revelar demais. Na verdade, para entender a complexidade e a beleza da graphic novel, só há um jeito: mergulhar profundamente nas muitas histórias de Brás. E, independentemente de se identificar ou se conectar com o protagonista, é inevitável ressignificar sua existência e levar ensinamentos para a nossa própria vida.

Mais do que honesto, doloroso e, muitas vezes, até cruelDaytripper é um lembrete daquilo que fazemos questão de esquecer para sobreviver: a morte é mesmo inevitável e irreversível.

Título original: Daytripper
Editora: Vertigo
Autores: Fábio Moon e Gabriel Bá
Ano: 2011
Páginas: 256
Avaliação: 5 estrelas

*Daytripper faz parte do projeto #Lendo1GraphicNovelPorMês

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s