Zoé trabalha demais em algo que não gosta e, ao chegar em casa, ainda precisa lidar com o namorado desempregado e folgado. No entanto, tudo se transforma quando ela conhece Thomas Rocher, um escritor bem-sucedido que está passando por um bloqueio criativo. Zoé está longe de ser intelectual (e nem sabe quem Thomas é), mas era exatamente a inspiração que ele estava procurando. O problema é que o escritor esconde um segredo que promete ser o maior escândalo literário do século – e, sem saber, Zoé está no meio do fogo cruzado!
A capa de Uma morte horrível sempre me chamou a atenção, mas nunca o suficiente para que eu procurasse a sinopse. Até que a Daniela Colaci não só me disse que se tratava de uma graphic novel super legal, como também me enviou-a como presente de aniversário! E, de fato, ela estava certíssima: Uma morte horrível é uma leitura deliciosa, que nos leva da diversão à reflexão. Eu me apaixonei pelo estilo de Pénélope Bagieu e, durante a leitura, senti como se estivesse assistindo a um desenho animado da melhor qualidade! O traço, as cores, o ritmo da trama… Todos esses e outros elementos me deram a sensação de que a graphic novel estava em movimento!
É difícil falar sobre Uma morte horrível sem revelar demais. O que posso dizer é que a autora sabe como manipular o leitor e criou reviravoltas mais inesperadas do que as de muitos livros de mistério! No entanto, o mais legal da graphic novel é que, mais do que surpreender e fugir do lugar comum, ela desconstrói completamente nossas ideias viciadas! Vale muito fazer essa leitura!
Título original: Cadavre Exquis
Editora: Nemo
Autor: Pénélope Bagieu
Páginas: 128
Avaliação: 5 estrelas
[…] 5. Uma morte horrível, Pénélope Bagieu Além de ser uma história deliciosa de ler, com ilustrações muito fofas, Uma morte horrível tem uma super reviravolta que nos obriga a desconstruir algumas ideias! […]
[…] o trabalho de Bagieu com o maravilhoso e surpreendente Uma morte horrível. Por isso, não tinha dúvidas de que Ousadas seria incrível. O estilo de ilustração é um […]