Resenha de Uma morte horrível – Pénélope Bagieu

Zoé trabalha demais em algo que não gosta e, ao chegar em casa, ainda precisa lidar com o namorado desempregado e folgado. No entanto, tudo se transforma quando ela conhece Thomas Rocher, um escritor bem-sucedido que está passando por um bloqueio criativo. Zoé está longe de ser intelectual (e nem sabe quem Thomas é), mas era exatamente a inspiração que ele estava procurando. O problema é que o escritor esconde um segredo que promete ser o maior escândalo literário do século – e, sem saber, Zoé está no meio do fogo cruzado!

A capa de Uma morte horrível sempre me chamou a atenção, mas nunca o suficiente para que eu procurasse a sinopse. Até que a Daniela Colaci não só me disse que se tratava de uma graphic novel super legal, como também me enviou-a como presente de aniversário! E, de fato, ela estava certíssima: Uma morte horrível é uma leitura deliciosa, que nos leva da diversão à reflexão. Eu me apaixonei pelo estilo de Pénélope Bagieu e, durante a leitura, senti como se estivesse assistindo a um desenho animado da melhor qualidade! O traço, as cores, o ritmo da trama… Todos esses e outros elementos me deram a sensação de que a graphic novel estava em movimento!

É difícil falar sobre Uma morte horrível sem revelar demais. O que posso dizer é que a autora sabe como manipular o leitor e criou reviravoltas mais inesperadas do que as de muitos livros de mistério! No entanto, o mais legal da graphic novel é que, mais do que surpreender e fugir do lugar comum, ela desconstrói completamente nossas ideias viciadas! Vale muito fazer essa leitura!

Título original: Cadavre Exquis
Editora: Nemo
Autor: Pénélope Bagieu
Páginas: 128
Avaliação: 5 estrelas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s