Sempre quis ler mais graphic novels e, este ano, consegui colocar o plano em prática com o projeto #Lendo1GraphicNovelPorMês! Resultado: me apaixonei completamente pelo gênero! Por isso fiquei tão feliz quando o escritor e roteirista de quadrinhos Tom Gomes me convidou para conhecer mais sobre a HQ Corruption – O Senhor do Abismo Cósmico. E mais feliz ainda quando soube que poderia contribuir, de alguma forma, com os quadrinhos nacionais!
Então, vim aqui pedir a ajuda de vocês também! Hoje, Tom e a equipe de ilustradores que faz parte do projeto iniciam uma campanha no Catarse para financiar o lançamento de Corruption, que acontece em dezembro, na Comic Con Experience 2018 (para colaborar, clique aqui!). A campanha vai até novembro, mas quem apoiar o projeto nas primeiras 24 horas irá concorrer a uma arte original de José Luis, artista consagrado da DC/Marvel. E em janeiro de 2019, os apoiadores terão seus exemplares (e suas recompensas!) em mãos!
Como o título já indica, Corruption fala sobre corrupção – ou seja, estamos em um momento mais do que oportuno para falar sobre a graphic novel. Então, vou deixar a sinopse aqui para vocês conhecerem mais sobre o projeto e, quem sabe, colaborar!
Em um mundo dominado pelo mal. Em um país assolado pela corrupção. Um homem ousou fazer a diferença. Conheça o algoz dos corruptos, o carrasco dos que sugam o sangue do povo brasileiro, conheça Karayaga, O Devorador de Monstros.
Corruption se desenrola em um futuro não muito distante, em um cenário cyberpunk – mas muito brasileiro e nosso. Em Brasília, dezenas de políticos corruptos sofrem mortes misteriosas. O detetive Cley Santos assume a investigação da série de assassinatos, que, aparentemente, estão relacionados ao surgimento de um vigilante mascarado e extremamente inteligente. Disposta a iniciar seu “processo de purificação”, a entidade misteriosa decide vingar o povo brasileiro, aniquilando corruptos e corruptores que estão no poder.
Aos poucos, o mascarado coloca a situação sob uma nova luz, o que irá revelar que o problema é muito maior do que um governo que silencia opositores: são seguidores de um demônio babilônico antigo, uma seita responsável por controlar o destino de milhares de pessoas no Brasil e no mundo.