Resenha de Esqueceram de mim (Coleção Pipoquinha) – Kim Smith

*A Coleção Pipoquinha, da Intrínseca, traz a adaptação em livro ilustrado de clássicos do cinema pop. E na primeira leva, a editora presenteia os leitores (adultos e mirins) com E.T. – O ExtraterrestreDe volta para o futuro e Esqueceram de mim.

Quem nunca assistiu Esqueceram de mim no dia de Natal, que atire a primeira pedra!

O filme protagonizado por Macaulay Culkin marcou a minha infância e, até hoje, ganha minha atenção quando passa na televisão – no dia 25 de dezembro ou em qualquer outro! Sempre me irrito com a petulância de Kevin McCallister, me impressiono com sua esperteza, me divirto com as trapalhadas dos ladrões e, confesso, me emociono com o fim da história. Por isso, fiquei tão animada quando soube que Esqueceram de mim faria parte da Coleção Pipoquinha!

Movida pela nostalgia e também pensando nos meus sobrinhos, solicitei o livro para a Intrínseca. Mas eu estaria mentindo se dissesse que amei. As ilustrações de Kim Smith são lindas, assim como todo o projeto gráfico do livro. No entanto, achei que a adaptação acabou sendo uma versão resumida demais do filme, e senti falta do que torna Esqueceram de mim tão divertido e atemporal: toda a saga de Kevin, que não apenas nos entretém, como também dá mais significado à história.

Talvez, eu tenha criado as expectativas erradas em relação ao livro. Mas acredito que seja difícil não criá-las quando você já conhece a história. De qualquer forma, a ideia da Coleção Pipoquinha é justamente possibilitar que os adultos revisitem os clássicos da infância ao mesmo tempo em que os apresentam às crianças. Então, apesar de não ter sido tudo o que eu esperava, Esqueceram de mim cumpre sua proposta.

Título original: Home Alone: The Classic Illustrated Storybook
Editora: Intrínseca
Autor: Kim Smith
Ano: 2015
Páginas: 48
Avaliação: 3 estrelas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s