Resenha de Interferências – Connie Willis

E se uma simples cirurgia fosse capaz de conectar você ao seu parceiro/a emocionalmente? Vocês poderiam enviar e receber sentimentos sem trocar sequer uma palavra! É exatamente o que o EED promete, e Briddey Flannigan não hesita em dizer “sim” quando seu namorado, Trent Worth, propõe que eles se submetam ao procedimento. No entanto, não se pode dizer que cirurgia foi um sucesso – afinal, além de não se conectar a Trent instantaneamente, Briddey começa a se comunicar telepaticamente com outra pessoa, completamente inesperada. A situação não demora para sair do controle, colocando em cheque tudo aquilo em que Briddey acredita.

Minha experiência com Interferências foi comprometida pelo que eu já havia lido sobre a obra de Connie Willis – e, consequentemente, pelas expectativas que criei. Eu esperava um mix de romance e ficção científica, o que a história realmente é. O que me pegou de surpresa, porém, foi o fato de que o romance se sobrepõe ao lado sci-fi, que fica completamente em segundo plano! O resultado? Um chick lit, sem tirar nem por!

Por isso digo que Interferências não é um livro ruim, apenas totalmente diferente do que eu pensei que fosse. Como um romance leve e divertido, a obra de Connie Willis cumpre seu papel – principalmente no quesito “conflitos que poderiam ser evitador se a protagonista não fosse tão cabeçuda”. Como sempre reforço, não me importo quando uma trama é clichê e previsível, desde que essa seja sua premissa. E minha ruína foi não saber que essa era a proposta de Interferências

Sem grandes surpresas ou reviravoltas e, talvez, com mais páginas do que deveria, a trama se segura no senso de humor. O lado científico pode ter deixado a desejar, mas a comunicação por telepatia foi muito bem explorada e é, de fato, o ponto alto da trama. Acima de tudo, gostei de como Interferências propõe uma reflexão extremamente pertinente aos “tempos de likes” em que vivemos: “sharing is caring”, mas privacidade é importante e existem limites para o quanto é saudável compartilhar.

Título original: Crosstalk
Editora: Suma
Autor: Connie Willis
Ano: 2016
Páginas: 464
Avaliação: 3 estrelas

Anúncios

Um pensamento sobre “Resenha de Interferências – Connie Willis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s