Resenha de Sem Volta – Charles Burns

A vida de todo mundo tem momentos determinantes. Para Doug, eles se resumem basicamente à paixão por Sarah, à doença de seu pai e a um episódio traumático. A partir desses três pontos, Doug tenta montar o quebra-cabeça de seu passado conturbado. E o resultado é um misto psicodélico de pesadelo, vida real e alucinações.

Já faz algumas semanas que li Sem volta, que é a aclamada trilogia de Charles Burns reunida em apenas um volume. E até agora, estou pensando sobre o que posso falar sobre a obra. Porque ela é psicodelia pura, e qualquer tentativa de explicá-la seria em vão.

Mas é exatamente aí que está o grande trunfo de Sem volta. Ao mesmo tempo em que é absurda, a história envolve e, principalmente, manipula, deixando o leitor confuso sobre o que é realidade ou não dentro da trama. E acredito que essa tenha sido exatamente a intenção do autor.

Como sempre gosto de dizer, todo tipo de história pode funcionar em um livro. No entanto, algumas ficam ainda melhores no formato graphic novel. E Sem volta é, com certeza, uma delas! Afinal, muitas cenas seriam quase impossíveis de serem imaginadas e o recurso das ilustrações torna a experiência muito mais completa para o leitor.

Longe de ser minha GN preferida, mas com certeza uma boa recomendação!

Título original: Last Look Trilogy
Editora: Quadrinhos na Cia.
Autor: Charles Burns
Avaliação: 3,5 estrelas

Anúncios

Um pensamento sobre “Resenha de Sem Volta – Charles Burns

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s