6 vantagens do audiobook

Sempre tive curiosidade de escutar um audiobook, mas também tinha aquele receio de não me adaptar. No entanto, quando a Editora Autêntica presenteou os blogs parceiros com três meses de assinatura do UBook App, não tinha mais desculpas para adiar a experiência! No começo, confesso que achei engraçado (cadê maturidade?). Mas, aos poucos, fui me acostumando e… acabei viciada!! Em menos de um mês, já escutei três livros (A garota no geloOs meninos que enganavam nazistasEm águas sombrias), e agora estou no quarto (O Diário de Anne Frank). Então, achei que era hora de vir aqui para viciar vocês também e listei 6 vantagens dos audiobooks:

Otimizar o tempo

Os audiobooks são ótimas opções para aqueles momentos em que não estamos exatamente ocupados, mas que também não podemos pegar um livro para ler. O melhor exemplo é, com certeza, o trânsito! Eu tenho usado o Ubook no trajeto de ida e volta para o trabalho (o que é especialmente maravilhoso, já que não consigo ler no ônibus), enquanto corro, lavo louça, tomo banho… Sim, eu disse que estava viciada, hahaha!

Praticidade

Assim como os e-books, os audiobooks são super práticos! Dá para “carregar” vários no celular. No caso o UBook, é só baixar direto no próprio aplicativo e ouvir por lá mesmo. Maravilhoso!

Ouvir livros que você talvez não leria

Eu tenho uma lista de livros que gostaria de conhecer a história, mas que não faço muita questão de ler. Vocês me entendem? Haha! De qualquer forma, o audiobook parece ser uma boa solução para esse problema! Agora, por exemplo, estou ouvindo O Diário de Anne Frank, que sempre fez parte dessa minha lista. E estou adorando a experiência!

Curtir mais de uma história ao mesmo tempo

Ler mais de um livro ao mesmo tempo é um tema polêmico: tem quem ame e quem odeie! Eu adoro a ideia, mas não consigo colocá-la em prática como gostaria porque só paro para ler à noite. Então, desde o advento do audiobook na minha vida, tenho usado aqueles momentos que falei acima para ouvir uma história e, à noite, me dedico ao livro normal. Tem funcionado super bem!

Treinar outros idiomas

Ainda não me aventurei com audiobooks em inglês, mas com certeza é uma boa opção para praticar outros idiomas! Quando falei sobre o assunto no Instagram, a Bianca (@misterywhitegrl) me falou sobre o Shadow Reading, uma técnica bem legal que eu não conhecia. Funciona basicamente assim: você escuta o audiobook ao mesmo tempo em que lê o livro normal. Dessa forma, se você não entender uma palavra que ouvir, vai saber qual é ao ler o texto. E aos poucos, você estará pronto para se entregar ao audiobook em outros idiomas!

Estimular a concentração

Quando o assunto é audiobook, é comum as pessoas comentarem sobre a (falta de) concentração. No começo, é realmente difícil prestar total atenção ao livro – principalmente se você estiver naquele momento “ocupado, mas não exatamente”. Mas o audiobook, na verdade, pode ser uma forma de exercitar a concentração! E, como tudo na vida, é uma questão de costume!

Anúncios

2 pensamentos sobre “6 vantagens do audiobook

  1. Eu sou suspeita para falar, amo audiobooks. Comecei ouvindo no youtube mesmo e acabei adorando. Uso, principalmente para tipos de livros que não tenho muita facilidade para ler como aqueles em formato de teatro (titio Sheaks por exemplo).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s