Resenha de Uma mentira perfeita – Lisa Scottoline

Com um currículo impecável, Chris Brennan chega a Central Valley para ser professor substituto e treinador de beisebol de uma escola do Ensino Médio. Mas a verdade é que tudo isso faz parte de uma mentira perfeita. Chris (que, na verdade, é um pseudônimo) tem um plano perigoso em mente e, para colocá-lo em prática, precisa encontrar o “involuntário” ideal. Ele fica entre Evan Kostis, o garoto rico e estrela do beisebol; Raz Sematov, o arremassador do time que acabou de perder o pai; e Jordan Larking, o tímido e talentoso novato. No entanto, seja quem for o escolhido, o risco é grande e inevitável.

É quase impossível não ser surpreendido por Uma Mentira Perfeita! Chega até a ser difícil de falar sobre a obra de Lisa Scottoline, porque qualquer deslize pode comprometer a grande surpresa da história. Então, vou apenas dizer que a autora se mostrou irretocável na arte da manipulação do leitor! A reviravolta é tão chocante, que dá até vontade de recomeçar tudo para fazer a leitura nas entrelinhas!

Afora isso, Uma Mentira Perfeita se destaca por ser uma trama que vai além do crime e do mistério – por isso é considerada um thriller emocional. Apesar de ter o plano de Chris Brennan como foco, a história também se aprofunda em outras questões por meio de Evan, Raz e Jordan. Vida a dois e em família, a difícil missão de criar filhos (ainda mais como mãe solteira), traição e luto são alguns dos temas abordados, e com maestria. E o resultado só poderia ser um livro que não só entretém, como também propõe reflexões ao leitor.

É verdade que a grande reviravolta de Uma Mentira Perfeita acontece antes mesmo da metade da trama. Mas isso não significa, nem de longe, que ela perca o ritmo ou o apelo depois disso! Na verdade, é a partir daí que a história realmente se desenrola, nos deixando ainda mais curiosos, e ganha ainda mais profundidade. Porque até mesmo a mentira tem mais do que apenas um lado!

Título original: One Perfect Lie
Editora: HarperCollins Brasil
Autor: Lisa Scottoline
Ano: 2017
Páginas: 400
Avaliação: 4 estrelas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s