Resenha de A garota no gelo (Erika Foster #1) – Robert Bryndza

Após perder o marido em seu último caso, a detetive Erika Foster assume a investigação do assassinato de uma jovem encontrada morta em águas congeladas. Logo, ela descobre que se trata de Andrea Douglas Brown, uma garota rica e que parecia ter uma vida perfeita. No entanto, conforme segue em busca da verdade, a detetive Foster conecta o caso ao assassinato de três prostitutas. E , aos poucos, ela percebe que o passado de Andrea é repleto de segredos e mistérios. O problema é que, quanto mais perto a detetive fica da resolução do caso, mais o perigoso assassino também se aproxima dela.

A garota no gelo foi minha primeira experiência com audiobook. No começo, confesso que achei engraçado, mas logo acostumei (e agora estou viciada, socorro!). A trama criada por Robert Bryndza é inegavelmente um thriller policial, mas é também a história de Erika Foster. E, carismática à sua maneira, ela é aquele tipo de protagonista tridimensional, que você sente que realmente poderia existir na vida real. Em alguns momentos, dá vontade de acolhê-la e consolá-la. E em outros, o desejo é de chacoalhá-la e falar algumas verdades. A narração do audiobook faz com que a “leitura” pareça muito mais uma conversa, contribuindo para a aproximação entre leitor e personagem – o que acho que funcionou super bem com esse livro em particular!

Desde o começo, sabemos quem é a garota no gelo e já desconfiamos que ela não tenha sido flor que se cheire (embora, obviamente, não merecesse morrer). E a graça da história não é apenas saber quem é o assassino: é, ao lado da detetive Foster, reconstruir a personalidade e a trajetória de Andrea e, como consequência, encontrar a identidade do responsável pelo crime. Como acompanhamos a história sob a ótica extremamente humana de Erika, o caso deixa de ser uma simples curiosidade mórbida. Se torna quase pessoal, uma questão de honra.

Título original: The girl in the ice
Editora: Gutenberg
Autor: Robert Bryndza
Ano: 2016
Páginas: 385
Avaliação: 3,7 estrelas

*Audiobook cedido pela Editora Autêntica em parceria com a Ubook!

Anúncios

Um pensamento sobre “Resenha de A garota no gelo (Erika Foster #1) – Robert Bryndza

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s