Karen Krupp saiu correndo de casa, sem levar nada além das chaves do carro, deixando as portas destrancadas e as luzes acesas. Dirigindo em alta velocidade por um dos bairros mais perigosos da cidade, ela perdeu o controle do carro e bateu de frente em um poste. Porém, quando acorda no hospital, Karen não se lembra de absolutamente nada. A polícia acredita que ela esteja envolvida em uma situação suspeita e obscura, quem sabe até mesmo um homicídio. Já seu marido, Tom, tem certeza de que isso é simplesmente impossível! Mas, quando todas as pistas indicam o contrário, Tom encara a verdade: talvez, realmente não conheça sua esposa tão bem quanto imaginava.
Difícil de largar. Essa é uma boa forma de descrever Uma estranha em casa. A obra de Shari Lapena é extremamente envolvente e intriga desde a primeira página. E conforme a história se desenvolve, é inevitável criar inúmeras teorias. E é aí que está a grande sacada da trama: com grande habilidade para manipular o leitor, a autora coloca nossas teses em xeque durante toda a leitura. E o resultado? Ficamos viciados em criar teoria atrás de teoria!
Além de ser um bom thriller, Uma estranha em casa me chamou a atenção pela forma como explora a relação a dois. É interessante ver como a desconfiança entre Karen e Tom cresce, contaminando completamente o até então ótimo relacionamento dos dois. E assim, fica mais fácil se identificar com a história. Afinal, é impossível não se fazer perguntas como: você realmente conhece seu marido/sua esposa? O suficiente para confiar cegamente nele/nela?
Gostei de Uma estranha em casa e recomendo bastante a leitura – principalmente para quem está começando a se aventurar no mundo dos thrillers. Mas, para quem já está acostumado com o gênero, adianto que as chances de acertar o desfecho são grandes. Foi exatamente isso, aliás, que me impediu de dar uma nota mais alta ao livro. A trama é bem amarrada, sim, e sabe brincar com o leitor – e, por isso, vale a pena. Mas, com poucos personagens e uma narrativa bem objetiva, traz reviravoltas, mas não grandes surpresas.
Título original: A stranger in the house
Editora: Record
Autor: Shari Lapena
Ano: 2017
Páginas: 266
Avaliação: 3,5 estrelas
Republicou isto em Memórias ao Vento.