Resenha de Deuses Americanos #1: Sombras (Graphic Novel) – Neil Gaiman, P. Craig Russell e Scott Hampton

Após passar 3 anos na cadeia, Shadow está próximo da liberdade. No entanto, poucos dias antes de sair da prisão, ele recebe a notícia de que a esposa e o melhor amigo foram mortos em um acidente de carro. Sem rumo, decide trabalhar para o misterioso Wednesday. O que ele não sabe é que, ao aceitar o a proposta de Wednesday, ele abre as portas de um mundo desconhecido, onde mortos, vivos, lendas e mitos se encontram.

Sempre tive curiosidade em relação a Neil Gaiman por conta da quantidade de fãs que ele tem e dos elogios que recebe. E a adaptação em graphic novel de Deuses Americanos foi minha terceira tentativa de “me dar bem” com o autor. Minha primeira experiência foi Coraline, que realmente não me envolveu. Depois, li a versão original de Deuses Americanos, que, confesso, foi uma leitura muito difícil para mim. Mas, justamente por valorizar a contribuição de Neil Gaiman para a literatura contemporânea, decidi tentar mais uma vez com a graphic novel.

A sensação é de que a história foi feita para os quadrinhos! As ilustrações de P. Craig Russell e Scott Hampton captaram muito bem a essência da trama – e posso dizer que os cenários que minha mente criou quando li o livro não eram tão diferentes do que vi nas páginas da GN! Embora sejam o grande atrativo de Deuses Americanos, as recriações de mitos e lendas tornaram a minha leitura do livro mais difícil. Então, o que mais gostei na graphic novel foi poder ver cenas e criaturas (muitas vezes difíceis de imaginar) em formas e cores.

Para a adaptação em quadrinhos, Deuses Americanos foi transformado em uma trilogia. Eu costumo ficar um pouco irritada quando um livro único é transformado em série. Mas, depois de ler a GN, percebi que havia duas opções: 1. se fosse 100% fiel à obra original, a graphic novel ficaria com mil páginas ou 2. se fosse condensada em apenas um livro, a história perderia conteúdo demais! Esperando pelos próximos volumes!

Título original: American Gods: The Shadows #1
Editora: Intrínseca
Volumes seguintes: American Gods: The Shadows #2 American Gods: The Shadows #3
Autores: Neil Gaiman, P. Craig Russell e Scott Hampton
Ano: 2017
Páginas: 264
Tempo de leitura: 2 dias
Avaliação: 3 estrelas

SELO_BLOGSPARCEIROS_2018

Anúncios

Um pensamento sobre “Resenha de Deuses Americanos #1: Sombras (Graphic Novel) – Neil Gaiman, P. Craig Russell e Scott Hampton

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s