Resenha de Bem atrás de você (Quincy e Rainie #7) – Lisa Gardner

Com pais viciados em drogas e álcool, Telly tomou para si a responsabilidade de cuidar da irmã mais nova, Sharlah. No entanto, após uma tragédia familiar, os dois acabam sendo separados e perdendo completamente o contato. Após oito anos, Telly ressurge na vida de Sharlah, mas como o principal suspeito de uma “onda de matança”. O ex-agente do FBI Pierce Quincy é convocado para analisar o perfil do criminoso e solucionar o mistério. Mas o fato de Quincy ser o pai adotivo de Sharlah pode mudar o rumo das investigações – principalmente se a garota for a próxima vítima do próprio irmão.

Bem atrás de você foi minha estreia em matéria de Lisa Gardner, que é conhecida pelos livros de crime e mistério. E não vou dizer que foi uma decepção, mas preciso admitir que deixou um pouquinho a desejar. Antes da página 100, me perguntei como a trama seria desenvolvida. Afinal, não conseguia imaginar história o suficiente para ocupar as próximas 250 páginas sem que o livro se tornasse cansativo. E, realmente, achei a obra um pouco extensa para seu propósito. Mas, ao mesmo tempo, a quantidade de páginas é justificada pelo background que Lisa Gardner criou para os seus personagens, o que lhes deu verdadeiras personalidades e justificou suas ações e comportamentos.

A trama de Bem atrás de você é surpreendente e muito bem elaborada, e isso não tem como negar. No entanto, ao mesmo tempo em que criou uma história mirabolante, a autora não soube (ou não quis) manipular o leitor. Não vou me estender para não contar mais do que devo. Mas, desde o início, ficou claro que a história de Telly e Sharlah não era exatamente o que parecia – e não acho que o ponto a ser desvendado era tão misterioso assim. A resolução do caso foi uma surpresa? Sim. Mas apenas nos detalhes, e não em sua essência.

Apesar de tudo que foi dito acima, Bem atrás de você está longe de ser um livro ruim. Mas é importante pontuar que a obra se trata de um thriller policial, e não psicológico. Ou seja, não adianta começar a leitura esperando por uma história impossível de largar. O enredo é construído nos detalhes  e sutilezas e, para percebê-los, é preciso redobrar a atenção. Por isso que, para mim, o que realmente valeu a pena em Bem atrás de você foi observar a relação entre os personagens: tridimensionais, portanto, tão reais quanto imprevisíveis.

Título original: Right Behind You
Editora: Gutenberg
Autor: Lisa Gardner
Ano: 2017
Páginas: 345
Tempo de leitura: 6 dias
Avaliação: 3 estrelas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s