Resenha de Simon vs. A Agenda Homo Sapiens – Becky Albertalli

Simon Spier não tem problemas em admitir para si mesmo que é gay. Agora, Sair do Armário é uma história completamente diferente e que ainda é um assunto delicado para ele. No entanto, quando Martin descobre que Simon anda trocando e-mails com um garoto misterioso que atende pelo nome de Blue, a situação ganha novos contornos. Para não ter seu segredo revelado para a escola inteira, Simon cede às chantagens de Martin, ao mesmo tempo em que tenta entender sua relação com Blue – por quem já está completamente apaixonado!

>> Encontre o melhor preço de Simon vs. A Agenda Homo Sapiens

Não é exagero dizer que Simon vs. A Agenda Homo Sapiens é um dos livros queridinhos do momento! E de tanto ver os leitores elogiando a obra de Becky Albertalli, fiquei curiosa e me rendi! E, realmente, Simon é um personagem extremamente carismático, que torna qualquer leitura agradável, leve e divertida. Mas se eu disser que não esperava mais, estarei mentindo.

Na verdade, o que mais gostei em Simon vs. A Agenda Homo Sapiens é também o que mais me incomoda. Confuso? Vou tentar explicar! Apesar de ter medos e questionamentos reais e pertinentes, Simon vive em um mundo utópico, onde todos são aceitos, de uma forma ou de outra. Isso torna a história levemente superficial e não incita discussões e reflexões aprofundadas. Mas, ao mesmo tempo, não seria essa a ideia da autora desde o início? Criar um young adult típico, com a única diferença de ser protagonizado por um adolescente gay? E tudo isso converge perfeitamente com o que Simon prega durante todo o livro: ser gay é ser normal!

O que realmente torna a leitura de Simon vs. A Agenda Homo Sapiens viciante é a pergunta que não quer calar: afinal, quem é Blue? A dúvida permeia toda a história e, por mais que você descubra a verdade sozinho, ela ainda será surpreendente. Mas o mais legal e inspirador é que, enquanto tenta desesperadamente encontrar Blue, Simon encontra e descobre o mais importante – a si mesmo!

Título original: Simon vs. The Homo Sapiens Agenda
Editora: Intrínseca
Autor: Becky Albertalli
Ano: 2015
Páginas: 272
Tempo de leitura: 3 dias
Avaliação: 3,5 estrelas

Anúncios

2 pensamentos sobre “Resenha de Simon vs. A Agenda Homo Sapiens – Becky Albertalli

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s