Resenha de Eleanor Oliphant está muito bem – Gail Honeyman

Eleanor Oliphant é ótima em três coisas: falar exatamente o que pensa; evitar interações sociais; e viver a rotina. Durante a semana, ela trabalha em um escritório de design e, religiosamente, toda quarta-feira, conversa com sua mãe ao telefone. Aos finais de semana, se isola em seu apartamento, munida de pizza congelada e doses de vodka. Certo dia, ao sair do escritório, Eleanor se vê na companhia indesejada do colega de trabalho Raymond Gibbons. Antes que possam seguir caminhos diferentes, os dois avistam um homem passando mal no meio da rua e, juntos, o socorrem. A partir daí, Eleanor irá conhecer o verdadeiro significado da amizade e descobrir o quanto ela pode mudar sua vida – mas, antes, terá que lidar com as consequências de seu passado conturbado.

>> Encontre o melhor preço de Eleanor Oliphant está muito bem

Como de costume, eu não havia lido a sinopse de Eleanor Oliphant está muito bem, então não sabia sobre o que exatamente era a história. Logo no início, Gail Honeyman se dedica a nos apresentar a protagonista – seu estilo de vida, sua personalidade, manias e excentricidades. E é engraçado, até irônico, eu diria, como Eleanor é carismática, mesmo com toda sua inabilidade social. Na verdade, o fato de não ter filtros faz com que ela seja rude em alguns momentos, sim, mas também mais verdadeira e conectada com sua essência.

Eleanor Oliphant está muito bem é um livro envolvente, divertido (apesar da temática) e fácil de ler. E a partir de determinado ponto da história, cresce a curiosidade para descobrir o passado da protagonista – o que só faz com que a leitura seja ainda mais fluida. Gostei muito de como Gail Honeyman abordou a depressão, de maneira coerente e responsável, apesar de não ser extremamente profunda. Também adorei a relação que ela construiu para Eleanor e Raymond: sem contos de fadas sequer romance propriamente dito, apenas uma cumplicidade invejável, que cresce de maneira real ao longo da história.

Eleanor é o tipo da personagem por quem você cria uma empatia real e por quem você realmente torce. E foi dessa forma que a autora conseguiu recriar o verdadeiro significado da história em nós, leitores. Porque o amor não salva, mas é capaz de mudar muitas coisas dentro da gente.

Título original: Eleanor Oliphant is completely fine
Editora: Fábrica 231
Autor: Gail Honeyman
Ano: 2017
Páginas: 356
Tempo de leitura: 7 dias
Avaliação: 4 estrelas

Anúncios

2 pensamentos sobre “Resenha de Eleanor Oliphant está muito bem – Gail Honeyman

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s