Desafio de Leitura 2018: 10 sugestões para a categoria suspense/thriller

Para dar aquela forcinha para quem está participando do Desafio de Leitura 2018 (todos os detalhes aqui!), preparei uma lista com 10 sugestões de livros para a categoria suspense/thriller (também tem post sobre clássicos não ficção). Apesar de todos se encaixarem no mesmo gênero, tem opções para todos os gostos! Lembrando que os “iniciantes” podem usar o mesmo livro para preencher mais de uma categoria!

A Garota no Trem, Paula Hawkins
Todo os dias, Rachel pega o trem para Londres, de onde observa um casal que, para ela, é o símbolo do amor perfeito. No entanto, Rachel faz uma descoberta que pode mudar não apenas sua opinião sobre Jess e Jason (como ela batizou o casal), como também suas vidas. E isso fica mais do que óbvio quando, poucos dias depois, ela se depara com a notícia de que Jess, que na verdade é Megan, está desaparecida. Mas será que alguém irá dar atenção ao que Rachel tem a dizer, depois de tudo o que já fez e já passou?

Até você ser minha, Samantha Hayes
A vida de Claudia Morgan-Brown está finalmente prestes a se tornar perfeita: casada com o atencioso James, ela ama o trabalho como assistente social, é uma ótima madrasta para os adoráveis gêmeos Oscar e Noah e, enfim, está grávida de sua tão desejada primeira filha. Como oficial da marinha, no entanto, James passa longas temporadas longe de casa, por isso, o casal contrata Zoe Haper, a babá de referências impressionantes que irá ajudar Claudia a cuidar dos gêmeos e da nova bebê. Mas, apesar do trabalho impecável e da personalidade discreta, Zoe faz com que Claudia se sinta ainda mais vulnerável e existe algo na babá que ela simplesmente não consegue decifrar.

Baseado em fatos reais, Delphine de Vigan
Depois de escrever o bem-sucedido livro autobiográfico, em que fala sobre o suicídio da mãe e revela segredos de família, Delphine de Vigan é tomada por um bloqueio criativo e passa a receber violentas cartas de um leitor anônimo. Além de fragilizada pelas consequências do sucesso de sua obra, a autora também passa por um momento de isolamento em sua vida pessoal, já que os filhos gêmeos estão prestes a sair de casa e o namorado, François, está sempre viajando a trabalho. É quando ela conhece L., uma misteriosa e sofisticada ghost-writer, que representa tudo o que Delphine gostaria de ser. A amizade entre as duas é inevitável, mas, aos poucos, toma proporções inesperadas e, acima de tudo, perigosas.

Bela Maldade, Rebecca James
Katherine Patterson tinha uma vida perfeita, até o dia em que uma tragédia acabou com sua família. A fim de superar a culpa que sente pelo ocorrido e recomeçar do zero, Katherine se muda de cidade e é rapidamente acolhida por Alice, umagarota linda, popular e extremamente generosa. Elas se tornam grandes amigas, mas, aos poucos, Alice mostra que não é tão bondosa assim. Katherine se recusa a enxergar as falhas da amiga, mas quando finalmente o faz, Alice não deixa dúvidas de que não gosta de ser rejeitada – e está disposta a fazer qualquer coisa para que Katherine se arrependa de suas escolhas.

Matéria Escura, Blake Crouch
Jason Dessen é um professor universitário muito bem casado com Daniela Vargas, com quem tem um filho de 15 anos, Charlie. Mas, apesar da vida feliz e confortável que levam, Jason e Daniela vivem à sombra do que poderiam ter sido se tivessem escolhido caminhos diferentes – ele, um gênio da física, e ela, uma artista de sucesso. Certa noite, Jason é raptado por um homem mascarado e, quando acorda em um laboratório, se descobre em um mundo paralelo, onde é exatamente tudo o que poderia ter sido.

Mr. Mercedes, Stephen King
As centenas de pessoas que formam a gigantesca fila de uma feira de empregos esperam ansiosamente pela oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos. No entanto, o que as encontra naquela madrugada é um Mercedes desgovernado, que mata 8 pessoas e fere muitas outras, todas inocentes. Meses se passam e o detetive Bill Hodges não consegue superar o fato de ter se aposentado sem pegar o culpado. É quando ele recebe uma carta de alguém que diz ser o “Assassino do Mercedes” e decide resolver o caso por conta própria.

No Escuro, Elizabeth Haynes
Catherine era uma mulher confiante e que sabia, como ninguém, aproveitar a vida de solteira, até conhecer Lee, um homem lindo, carinhoso, dedicado e apaixonado. O relacionamento evoluiu rápido e, quando Catherine percebe, Lee já tomou conta de sua vida – literalmente. Sentindo-se sufocada e assustada com o comportamento agressivo e obsessivo de Lee, Catherine tenta terminar o namoro, o que apenas torna o homem ainda mais perigoso e imprevisível. Três anos depois, Lee está na prisão e Catherine tenta reconstruir a vida. No entanto, devorada pelo TOC e pelo medo incontrolável, não é mais nem a sombra da mulher que um dia foi.

O Sorriso da Hiena, Gustavo Ávila*
Quando tinha apenas 8 anos de idadeDavid presenciou oassassinato brutal dos pais. Mais de duas décadas após o crime, ele decide repetir a atrocidade com outras famílias, mas não apenas por vingança ou pura crueldade: David quer descobrir o quanto esse tipo de trauma pode influenciar a vida e a personalidade das crianças órfãs. Para realizar o “estudo”, ele convida o psicólogo William, que está disposto a fazer o que for preciso para tornar o mundo um lugar melhor, para acompanhar o crescimento das crianças que perderão os pais pelas mãos do próprio David. Não aceitar é uma opção?

Por trás de seus olhos, Sarah Pinborough
Louise é mãe solteira, e sua vida se resume a trabalhar como secretária em um consultório de psiquiatria e cuidar da casa e do filho. Em uma rara ida ao bar, porém, ela conhece um homem misterioso, que deixa o local após trocarem um beijo. Mas Louise não demora a descobrir que ele, na verdade, é David, não apenas casado, mas também seu novo chefe. Os dois tentam esquecer o que aconteceu, mas acabam tendo um caso. Para piorar a situação, Louise faz amizade com Adele, a esposa do amante. E assim, ela descobre que existe algo muito errado neste casamento – algo que talvez nem os olhos possam ver!

Suicidas, Raphael Montes
Como a mãe de Alê sempre foi muito amiga dos pais de Zak, os dois meninos cresceram juntos. Ao longo do tempo, Alê se transformou em um ambicioso aspirante a escritor, enquanto Zak incorporou o típico playboy garanhão. Apesar das diferenças, no entanto, os dois continuaram bons amigos, até o dia em que foram encontrados mortos ao lado de mais sete pessoas. O estado dos corpos indica que os jovens participaram de um perigoso jogo de roleta russa, mas a polícia não irá desistir enquanto não descobrir a verdade por trás do aparente suicídio coletivo.

*O Sorriso da Hiena foi o livro que usei para preencher a categoria “um livro de suspense/thriller” no Desafio de Leitura 2016!

Gostaram das sugestões? Têm outra indicações?
Para quem quiser participar do desafio ou dar aquela fuçadinha, a hashtag que estamos usando é #DesafioDosCinquenta2018!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Desafio de Leitura 2018: 10 sugestões para a categoria suspense/thriller

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s