Resenha de Os Contos de Beedle, o Bardo – J. K. Rowling

Os Contos de Beedle, o Bardo faz parte da Biblioteca Hogwarts e traz cinco contos de fadas do universo bruxo. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Dumbledore presenteia Hermione com seu exemplar, que acaba desempenhando um papel fundamental na trama. E desde então, eu estava super curiosa pra ler o livro que saiu da ficção para a realidade! Comprei o box da Biblioteca Hogwarts no ano passado, e não demorei para ler Animais Fantásticos e Onde Habitam Quadribol através dos séculosMas guardei Os Contos de Beedle, o Bardo para  matar um pouquinho da saudade da série em 2018 – e ele acabou sendo a minha primeira leitura do ano!

>> Encontre o melhor preço de Os Contos de Beedle, o Bardo

Os Contos de Beedle, o Bardo começa com O Bruxo e o Caldeirão Saltitante, que não incita grandes reflexões, mas é uma leitura agradável. A Fonte da Sorte também é super simples, porém, apresenta uma moral da história mais poderosa. O terceiro conto é O Coração Peludo do Mago, que me surpreendeu por ser a única história sombria (e sangrenta!) do livro. Babbitty, a coelha, e seu toco gargalhante já tem personagens um pouco mais complexos e é provavelmente a primeira menção aos animagos na literatura bruxa.

E para fechar com chave de ouro, não poderia ser outra história que não O Conto dos Três Irmãos. Amei a fábula desde a primeira vez que a li, “junto” com Hermione, em As Relíquias da Morte. A trama está longe de ser elaborada, mas é de uma inteligência sutil e o suficiente para mostrar que a humildade e a sabedoria sempre fazem a diferença. Além disso, o conto é de suma importância para a história!

Os Contos de Beedle, o Bardo contam também com as anotações de Dumbledore, que são a melhor parte do livro! Por meio delas, absorvemos mais um pouco do infinito conhecimento do eterno diretor de Hogwarts e também refletimos junto com suas reflexões. Para quem não cansa de mergulhar no universo Harry PotterOs Contos de Beedle, o Bardo é leitura imprescindível!

Título original: The Tales of Beedle The Bard
Volumes da saga Harry Potter: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice deFogoHarry Potter e a Ordem da Fênix Harry Potter e o Enigma do PríncipeHarry Potter e as Relíquias da Morte Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Outros volumes da Biblioteca HogwartsAnimais Fantásticos e Onde Habitam Quadribol através dos séculos
Editora: Rocco
Autor: J. K. Rowling
Ano: 2007
Páginas: 109
Tempo de leitura: 1 dia
Avaliação: 4 estrelas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s